Reviews

Melhores tênis de Crossfit 2023

A única coisa que os ‘crossfiteiros’ gostam mais do que siglas, e falar sobre os exercícios que realizam, é comprar diferentes tênis para Crossfit. Considerando […]

Melhores tênis de Crossfit 2023

13 de fevereiro de 2023

3 minutos de Leitura

A única coisa que os ‘crossfiteiros’ gostam mais do que siglas, e falar sobre os exercícios que realizam, é comprar diferentes tênis para Crossfit. Considerando que os treinos de CrossFit são baseados em movimentos que variam de levantamento olímpico a flexões e corrida, os tênis para a prática precisam ser duráveis e versáteis. 

Há diversos fatores a serem levados em consideração ao buscar um tênis, como durabilidade, amortecimento, se eles são respiráveis e se cabem no seu pé. Honestamente, tudo isso é bastante subjetivo porque o que funciona para um pé largo não será bom para um pé estreito.

No entanto, abaixo traremos para você alguns dos melhores tênis para CrossFit do mercado. 

Cada modelo é construído de forma ligeiramente diferente e possui características únicas, então há uma grande chance de você encontrar aqui o modelo perfeito para você.

Nike Metcon 8: Mais popular.

Mat Fraser, indiscutivelmente o atleta masculino de CrossFit mais famoso de todos os tempos, usa Nike Metcons. Ele é conhecido por ser meticuloso em seu planejamento, então sabemos que ele não escolheu seus tênis ao acaso. 

A última versão do Metcon, o Nike Metcon 8, é o melhor tênis Nike para CrossFit feito até hoje. Embora não haja grandes mudanças do Metcon 7 para o Metcon 8, as sutis diferenças fazem o modelo novo valer a pena. 

A versão mais atual conta com uma parte superior mais leve e respirável do que a versão anterior para complementar os padrões de durabilidade e conforto da Nike. Dessa forma, você poderá flutuar durante o cardio, ter mais força em seus levantamentos e agilidade em seus treinos.

Under Armour TriBase Reign 4: Mais confortável. 

Os exercícios do CrossFit são desconfortáveis por natureza – então, não há razão para que seus tênis tornem tudo ainda mais sofrível. Embora o Under Armour TriBase Reign 4 não possa eliminar as dores geradas pela prática, ele envolverá seus pés em conforto e amortecimento. 

Além disso, o modelo também pode resistir à grande variedade de movimentos do CrossFit.

O Under Armour TriBase Reign 4 tem uma base plana e estável, com uma ligeira queda (2 mm) do calcanhar à ponta do pé que o servirá bem no levantamento de peso.

A Under Armour prestou atenção especial à frente da sola. A marca adicionou sulcos que ajudam no conforto dos dedos dos pés e a parte superior feita de malha durável é respirável, mas resistente. 

Tênis Crossfit Everlast Monster 2: Melhor custo-benefício.

O Tênis Crossfit Everlast Monster 2 é recomendado para práticas esportivas que demandam mais estabilidade, sendo ideal para os ‘crossfiteiros’. Confeccionado em material mesh e malha sintética, o modelo oferece elasticidade e ajuda no equilíbrio do pé. 

Além disso, o fechamento é feito por cadarço e há um fixador aderente que facilita o calce.

Sua palmilha macia e o forro interno acolchoado, fazem com que o impacto com o chão seja mínimo. A biqueira reforçada traz uma experiência mais confortável ao realizar exercícios que possuem saltos.

Para fechar, a textura da parte traseira oferece mais proteção para os pés. O solado em borracha melhora a performance e traz mais equilíbrio junto ao solo. O Crossfit Everlast Monster é a linha ideal para pessoas que desejam ter uma prática do CrossFit mais confortável por um preço acessível. 

Compartilhe