Coluna

Meu ídolo. Meu Eterno Ídolo!

Sem a base familiar, não teria construído a minha carreira do jeito que se tornou

Meu ídolo. Meu Eterno Ídolo!

13 de fevereiro de 2023

3 minutos de Leitura

Fábio Wolff
Fábio Wolff
Fábio Wolff é sócio-diretor da Wolff Sports, e professor em cursos de MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios

Quem costuma acompanhar a minha coluna deve ter sentido a minha ausência nos últimos tempos.

Fiquei sem cabeça para escrever nesse período, perdi fisicamente meu Super Homem, Meu Pai, meu Eterno e Amado Pai, Thomas Walter Wolff, que foi brilhar em outra esfera e que me acompanhará para sempre.

Muito do que realizei até hoje, foi influenciado por ele. O caráter, a forma de agir, de pensar.

Sem a base familiar não teria construído a minha carreira do jeito que se tornou.

Sempre recebi considerável  apoio, incluindo o financeiro, quando não tinha condições de bancar o mestrado que fiz em Liverpool em 2001-2002.

Meu pai esteve ao meu lado quando fui fazer a entrevista para o mestrado, me visitou durante o período em que estive lá, deu todo o apoio, sempre esteve comigo.

E foi ele quem me abriu as portas no Clube Hípico Santo Amaro para trabalhar com eventos,  quando retornei do mestrado. À época, apesar de estar entre os 8 brasileiros que haviam feito o MBA Indústria do Futebol, não fui recebido de portas abertas ao retornar ao mercado brasileiro.

Realizamos diversos eventos juntos, ele com a parte técnica, e a Wolff Sports com a organização dos eventos, como o  Congresso Mundial de Veterinária Equina em 2009 com a WEVA (World Equestrian Veterinary Association) que, ainda hoje é considerado o maior evento realizado. Mais de 1.500 veterinários de 30 países estiveram no Guarujá, onde realizamos 108 palestras em 4 salas simultâneas, além de uma feira de negócios enorme. Esse evento foi um marco na minha carreira, e importante também ao meu pai e acabamos realizando ainda mais uma dezena de congressos.

Meu pai atingiu o grau máximo (Level 4) junto à FEI (Federação Equestre Internacional) como médico veterinário da mais importante organização equestre, um feito que alguns países não podem ostentar.

Nossas carreiras, apesar das diferenças, sempre tiveram conexões, enquanto ele exercia o cargo de Presidente Veterinário dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a Wolff Sports trabalhava auxiliando diversos clientes com hospitalidade no mesmo evento.

O seu jeito único, de presença marcante, integro, sempre foi um paradigma de como  eu deveria conduzir e agir nos negócios. Aprendi com ele a ajudar o próximo. Assim como ele, sou professor.

Sempre muito interessado no andamento dos meus negócios, foi meu grande conselheiro e incentivador.

Sou muito grato a Deus por ter tido a oportunidade de ter um Pai como o que tive.

Agradeço as inúmeras mensagens calorosas de amigos, concorrentes, e de clubes como o Sport Club Corinthians, que enviou uma coroa de flores no funeral.

Momento difícil, de muitos aprendizados. O que levamos dessa vida além do amor, dos momentos marcantes, risadas, amizades e da família?

Muito obrigado por tudo, Pai!

Te amo eternamente!!!

Compartilhe