Indústria

Nike, Decathlon e Dick’s, estão entre as maiores empresas familiares do mundo

Marcas representaram o setor esportivo na lista que contou com 500 organizações

Nike, Decathlon e Dick’s, estão entre as maiores empresas familiares do mundo

14 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Nike aparece na lista de empresas familiares como a melhor empresa do segmento esportivo. O ranking foi divulgado pela World Index of Family Businesses nesta segunda-feira (13) e conta com outras marcas esportivas, como a Decathlon, Dick’s e New Balance.

+ Tottenham registra receitas de £ 444 milhões no ano fiscal de 2021/2022
+ São Paulo e ABC da Construção renovam acordo de patrocínio até dezembro de 2023

Na lista geral, a primeira colocada é a americana Wallmart. Considerando apenas as do setor esportivo, a Nike aparece na 31ª posição, já Decathlon está na 130, enquanto Dick’s na 144 e New Balance na 412.

A lista considera as 500 maiores empresas familiares — aquelas em que a propriedade e o controle são exercidos por membros de uma mesma família. Somadas, elas geram US$ 8,02 trilhões e empregam 24,5 milhões de pessoas. E tem um crescimento duas vezes mais rápido que as principais economias do mundo.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Vale ressaltar que por mais que todas elas ainda mantenham valores familiares, mais da metade (55%) são administradas por um executivo externo. Por outro lado, 23% ainda mantém um membro da família em posição fixa no conselho administrativo.

Compartilhe