Streaming

Paramount+ apresenta equipe para transmissão da Libertadores e Sul-Americana

João Guilherme, Nivaldo Prieto, Alê Xavier e Paulo Vinicius Coelho farão a cobertura do torneio na plataforma de streaming

Paramount+ apresenta equipe para transmissão da Libertadores e Sul-Americana
João Guilherme, Alê Xavier, Nivaldo Prieto e Paulo Vinicius Coelho - Foto: Cleiby Trevisan

02 de fevereiro de 2023

3 minutos de Leitura

Detentor dos direitos de transmissão da Libertadores, o streaming Paramount+ oficializou a contratação dos narradores, apresentadores esportivos e jornalistas, João Guilherme e Nivaldo Prieto, e comentaristas e jornalistas, Alê Xavier e Paulo Vinicius Coelho (PVC).

Os profissionais têm contrato de exclusividade para TV aberta e TV paga e chegam para compor a equipe esportiva do Paramount+ que irá transmitir, além da Libertadores, a Sul-Americana para o Brasil. Os direitos dos dois torneios começam em 2023 e se estendem por quatro anos até 2026.

“Este é um projeto pensado e montado com carinho para atender às expectativas de uma audiência que segue se transformando, principalmente com o crescimento de conteúdos voltados para o futebol na internet. A informação, análise e leitura das partidas, junto a uma comunicação pessoal e próxima, ajuda na construção da relação com quem nos assiste. Estou animada”, afirma Alê Xavier.

“É incrível estar numa companhia centenária como a Paramount. Quem nunca entrou num cinema e viu o símbolo da montanha envolvida pelas estrelas, presente desde o início da história do cinema e da TV. Chegamos ao esporte no Brasil ao mesmo tempo em que Rodrigo Santoro invade o mundo na série Wolf Pack, todos nós pela Paramount. A ideia é fazer o Brasil subir até o ponto mais alto desta nova montanha, que é o streaming”, comentou PVC.

“O brasileiro tem aceitado com naturalidade a chegada de novos players e acredito que vamos superar todas as expectativas nas transmissões dos jogos das duas competições”, finalizou Nivaldo Prieto.

Como parte da nova estratégia de esportes, o Paramount+ fechou parceria com a LiveMode. A empresa, também parceira da FIFA e da Federação Paulista de Futebol, funcionará como um hub de transmissões de todas as partidas do serviço premium de streaming.

Para tal, um estúdio foi montado e equipado, em São Paulo, para receber os quatro novos talentos da casa em determinadas partidas.

Além do Brasil, a Libertadores estará disponível, simultaneamente, nos demais países da América Latina pelos canais de TV aberta da Paramount, Telefe e Chilevisión, e também pela Pluto TV, serviço de streaming de TV gratuito. Na Argentina, a cobertura será ancorada pelos premiados comentaristas, Pablo Giralt e Juan Pablo Wasky, enquanto as vozes da Chilevision serão Claudio Palma e Aldo Schiappacasse, para a cobertura no Chile.

Seguindo o mesmo caminho de acordos anteriores para o Paramount+, como a transmissão exclusiva da inglesa Premier League, no México e América Central, e La Roja, no Chile, o acordo com a CONMEBOL solidifica ainda mais a estratégia esportiva da Paramount em toda a região e expande a forte oferta de esportes que se soma à montanha de entretenimento do serviço premium de streaming, Paramount+.

Compartilhe