Indústria

Manchester City é acusado pela Premier League de violar regras de fair play financeiro

Equipe inglesa pode sofrer punições rigorosas ainda nesta temporada

Manchester City é acusado pela Premier League de violar regras de fair play financeiro

06 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Premier League acusou publicamente o Manchesters City de violar regras financeiras presentes na liga por mais de cem vezes desde 2009. Se confirmado, seria a maior violação cometida por uma equipe inglesa da história. O clube pode sofrer grandes punições, incluindo um rebaixamento.

+ Ronaldo Tv: um fenômeno de marketing e conteúdo
+ Corinthians fecha patrocínio com Granito Pagamentos para o time feminino

Segundo a PL, uma investigação ao longo dos últimos quatro anos concluiu que os Citizens podem ter cometido as violações em um período entre 2009 a 2018. Se confirmado, as punições seriam: perda de pontos, suspensão da liga ou expulsão do Manchester City da Premier League.

“De acordo com a nossa Regra W.82.1, a liga confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das regras da Premier League pelo Manchester City a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da competição”, publicou em nota oficial.

Uma comissão será formada para investigar as acusações. Uma delas é que o ex-treinador da equipe, Roberto Mancini, teria recebido um segundo salário não declarado, durante o período que esteve no clube — prática ilegal utilizada para sonegar impostos e burlar o fair play financeiro.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A liga inglesa comentou que irá se pronunciar novamente somente após a conclusão das investigações, que será publicada no site oficial da Premier League nos próximos meses.

O City negou até o momento, mas admitiu que pode ter acontecido erros administrativos pós 2018, quando, segundo a administração do clube, não houve cooperação da liga com as equipes.

Compartilhe