Indústria

Proprietário do Liverpool, John Henry diz que clube não está à venda

Dirigente não descartou que buscará investidores minoritários para garantir estabilidade financeira e fortalecimento do time

Proprietário do Liverpool, John Henry diz que clube não está à venda

22 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

Em entrevista ao Boston Sports Journal nesta segunda-feira (20), o proprietário do Liverpool, John Henry reiterou que o clube não está à venda. Ele afirmou que o time é um projeto de longo prazo para o Fenway Sports Group — sociedade que controla o clube inglês e também é proprietária do Boston Red Sox (baseball) e do Pittsburgh Penguins (hóquei).

+ Clubes da Espanha emitem comunicado sobre escândalo envolvendo o Barcelona
+ Juntos desde 2015, MLS e Audi renovam patrocínio

No entanto, Henry confirmou que está buscando investidores minoritários para garantir a estabilidade financeira e fortalecer ainda mais o Liverpool. Ele acrescentou que essa é uma prática comum em clubes de futebol em todo o mundo e que pode trazer benefícios significativos a médio prazo.

“Estou ciente de que houve muitos debates e afirmações sobre o LFC (Liverpool FC), mas eu me atenho aos fatos: nós só formalizamos um processo em curso”, declarou Henry ao Boston Sports Journal.

“Vamos ficar na Inglaterra para sempre? Não. Estamos vendendo o Liverpool? Não. Estamos falando com investidores sobre o LFC? Sim. Algo vai acontecer? Acredito que sim, mas não será uma venda total”, continuou o empresário.

Os comentários de Henry surgem em meio a rumores persistentes de que o Liverpool poderia ser vendido a um comprador estrangeiro. Porém, o empresário deixou claro que o clube não está à venda e que o Fenway Sports Group está comprometido em manter o investimento por muitos anos.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Os torcedores dos Reds receberam com satisfação a notícia de que o clube não está à venda e que o grupo de investidores está comprometido em manter o sucesso do Liverpool no futuro. A busca por investidores minoritários também foi bem recebida, com muitos fãs acreditando que isso poderia ajudar a garantir um projeto financeiramente estável para os próximos anos.

Compartilhe