Indústria

Roma vence New Balance na justiça e deve fechar com a adidas

Empresa e clube se desentendiam judicialmente desde 2022, quando a equipe decidiu fechar com outra fornecedora

Roma vence New Balance na justiça e deve fechar com a adidas

17 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

O imbróglio envolvendo adidas, New Balance e Roma chegou ao fim nesta sexta-feira (17) após decisão favorável à equipe italiana, que deve acertar os detalhes e passar a contar com a empresa das três listras como fornecedora de material esportivo na temporada de 2024.

+ Qatar Airways lança pacote especial para Bayern de Munique x PSG pela Champions League
+ Edição 2023 do All-Star Game da NBA terá mais de 35 patrocinadores

De acordo com o site italiano Calcio e Finanza, o tribunal arbitral rejeitou o pedido da New Balance para interromper a execução do novo contrato. A empresa americana alegou haver feito uma proposta de mesmo valor econômico ao clube e, por lei, teria direito de continuar com a equipe. No entanto, a justiça entendeu que a nova proposta não equivalia ao apresentado pela adidas.

“Roma respeitava a cláusula de preempção, tendo celebrado o novo contrato apenas depois de a própria New Balance, tendo tido a oportunidade, não ter igualado as condições econômicas da oferta apresentada pelo novo patrocinador técnico (incluindo os compromissos relativos à distribuição dos produtos do clube e à sua promoção através das redes sociais)”, disse o juiz responsável pelo caso, por meio de relatório.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Com a decisão favorável, a equipe italiana deve seguir com a adidas para a próxima temporada, prevista para começar em 2024. No entanto, a New Balance seguirá como fornecedora de material esportivo até o término do contrato atual, que deve durar até dezembro deste ano.

Compartilhe