Super Bowl

Vendas de produtos dos Eagles disparam 190%, enquanto dos Chiefs crescem 34%

Marca oficial de bonés da liga norte-americana, New Era registra crescimento de 13% de toda sua linha de licenciados da NFL

Vendas de produtos dos Eagles disparam 190%, enquanto dos Chiefs crescem 34%

10 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A paixão do brasileiro pelo futebol americano vem crescendo expressivamente, ano após ano. Hoje, já são mais de 35 milhões de fãs no país, segundo o estudo do Ibope Repucom, Sponsorlink.

Às vésperas do Super Bowl, a New Era, marca oficial de bonés da liga, registrou um crescimento de 13% nas vendas de produtos da sua linha exclusiva de licenciados NFL.

O levantamento compara números de janeiro 2023 contra o mesmo período em 2022, mês marcado pelas partidas finais das conferências Americana e Nacional do torneio, que antecedem a grande decisão que acontece neste próximo domingo (12).

Outro dado que chama atenção é o desempenho de vendas dos itens dos times finalistas da temporada, que incluem bonés, jaquetas e camisetas, entre outros. Produtos do Philadelphia Eagles ampliaram a saída em 190%, na mesma base de comparação, enquanto artigos do Kansas City Chiefs registraram aumento de 34%.

Num recorte ampliado, comparando a temporada inteira da NFL (setembro a janeiro), os Eagles tiveram 17,9% a mais de itens comercializados na New Era no país em 2023. Já a venda dos produtos dos Chiefs apresentou crescimento de 4,3%.

Na última sexta-feira (3), a New Era apresentou seu mais novo lançamento, uma linha de camisetas no estilo das tradicionais jerseys usadas pelas franquias da NFL.

A coleção conta com oito peças, sendo uma com o logotipo da liga e as outras sete de alguns dos times mais adorados pelos apaixonados pelo esporte. As franquias que fazem parte da coleção são Cincinnati Bengals, New England Patriots, Green Bay Packers, Denver Broncos, Miami Dolphins, Pittsburgh Steelers e Kansas City Chiefs.

Compartilhe