Inovação

Ação da Socios com torcedores do Corinthians recria gol de ex-jogador Danilo

Empresa fez uma enquete entre os detentores do Fan Token oficial do clube

Ação da Socios com torcedores do Corinthians recria gol de ex-jogador Danilo

15 de março de 2023

3 minutos de Leitura

A Socios.com, plataforma de engajamento de fãs e recompensas via blockchain, organizou uma ação com torcedores do Corinthians neste final de semana com a presença do ídolo Danilo, nove vezes campeão com a camisa do Timão.

A plataforma lançou uma enquete para os torcedores que detinham acima de 75 Fan Tokens oficiais do clube para votar no gol do meia que seria recriado.

+ Com projetos sociais e novas parcerias, XTERRA Brasil leva desenvolvimento social e sustentável para Ilha Grande
+ Douglas ‘Ninja’ Viegas é o novo embaixador da Overclock

A enquete foi aberta no último dia 3 de março em uma votação realizada no aplicativo da empresa entre os detentores do Fan Token. Os torcedores puderam escolher entre o gol contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro de 2014; o gol marcado pelo meia contra o São Paulo, em 2010; e o gol marcado pelo meia contra o Santos, pelas semifinais da Libertadores, em 2012.

E o gol escolhido para a experiência foi aquele anotado contra o Santos, que classificou o Timão para a sua primeira final de Libertadores.

Para o ex-atleta que atuou no Corinthians entre 2010 e 2018 e atual treinador do Sub-20 do Timão, a experiência de recriar o lance de 2012 ao lado de seus fãs foi muito positiva.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

“Muito bom estar com os torcedores que votaram para escolher meu gol. A gente sabe que o lance não vai sair igual ao que aconteceu há 11 anos, mas o importante foi a participação desses torcedores, que possuem os Tokens oficiais do Corinthians na plataforma da Socios.com, que votaram e estiveram aqui comigo para recriar esse lance, pois muitas vezes esse torcedor nunca imaginaria ter esse contato com os jogadores que escreveram a história daquela conquista”, disse Danilo, sobre a ação da Socios.com.

Quando um dos torcedores que participou da ação lhe perguntou se eles acertaram em definir o gol para ser recriado, Danilo falou que o lance tem muita história para o grupo campeão de 2012.

“Vocês (torcedores) acertaram bem em escolher esse gol. Além de ser muito difícil, ainda por cima estávamos naquele momento perdendo e a gente conhecia o Santos, que era o atual campeão da Libertadores e tinha Neymar e Ganso, se eles fizessem o 2 a 0 poderíamos ter sido eliminados, então aquele gol, logo no ínicio do segundo tempo, deu uma confiança muito grande para que a gente pudesse segurar o jogo e garantir a classificação para a final da Libertadores.”

Ele ainda lembrou que esse foi um dos gols mais importantes de sua carreira como profissional.

“Na minha opinião, esse gol contra o Santos foi um dos mais importantes da minha história como atleta. Agradeço a oportunidade de mostrar para eles como foi esse lance e como foi essa batalha para ajudar o Corinthians a se classificar para sua primeira final de Libertadores da América”, afirmou o ex-jogador após o encontro com os torcedores.

Por fim, Danilo também falou aos torcedores premiados sobre os bastidores da comemoração do gol de empate contra o Santos.

“Foi tudo muito rápido. Uma emoção incrível poder marcar aquele gol importante para o torcedor corinthiano. Na hora eu queria tirar a camisa, porém a camisa era muito justa e estava molhada, aí chegaram todos os jogadores para me cumprimentar, e acabei não conseguindo. Mas, foi uma alegria indescritível este momento”, finalizou.

Compartilhe