Licenciamento

Adidas apresenta camisas reservas de seis seleções para Copa do Mundo Feminina 2023

Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Japão e Suécia são algumas das equipes patrocinadas pela marca

Adidas apresenta camisas reservas de seis seleções para Copa do Mundo Feminina 2023

23 de março de 2023

4 minutos de Leitura

A Adidas apresentou as camisas reservas de Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Japão e Suécia para a disputa da Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

Além destas equipes, a marca é parceira de Itália, Jamaica e Filipinas.

Segundo a empresa alemã cada camisa é inspirada na natureza e celebra o cenário icônico e as diversas paisagens naturais de cada país. Com relação ao tecido, elas usam materiais e texturas para ajudar a manter a sensação de frescor das jogadoras com a tecnologia Heat.Rdy. Já a da Suécia traz materiais absorventes de suor para manter as jogadoras secas com a tecnologia Aeroready.

Todas as peças são feitas de um fio contendo 50% de Parley Ocean Plastic, resíduos plásticos reimaginados, interceptados em ilhas remotas, praias, comunidades costeiras e costas, evitando que poluam os oceanos. Os outros 50% do fio são de poliéster reciclado. Assim, ratificam o compromisso da marca em ajudar a acabar com o desperdício de plástico.

“A Copa do Mundo Feminina da Fifa é o ápice absoluto do esporte, capturando a imaginação de fãs atuais e novos em todo o mundo. Como em todas as grandes competições, sabemos que os designs ficarão gravados nos livros de história do futebol. Com o torneio sendo realizado na Austrália e na Nova Zelândia, dois países com paisagens icônicas, queríamos criar um tema comum em todos os nossos uniformes, em celebração e valorização das maravilhas dos ambientes naturais que podem ser encontrados em todo o mundo”, disse Sam Handy, vice-presidente de produtos e design da Adidas Football.

“As camisas também são, obviamente, feitas para o desempenho e vêm equipadas com tecnologias que permitem às jogadoras atender às demandas do jogo moderno. Para os uniformes deste ano, acreditamos que entregamos exatamente isso: roupas esportivas de melhor desempenho com um design ousado, emocionante e que celebra a paisagem natural diversa exclusiva de cada país, uma combinação digna da Copa do Mundo Feminina da Fifa”, acrescentou o executivo.

Os mantos de Alemanha, Colômbia, Espanha, Japão e Suécia, assim como de Itália e Jamaica, já estão disponíveis no site oficial da Adidas. Cada uma custa R$ 349,99.

O MKTEsportivo detalha cada uma das seis seleções:

Alemanha

Inspirada nas várias áreas de floresta verdejante encontradas no país, da Floresta Negra ao Zauberwald, a camisa traz vários tons de verde. Gráficos artesanais personalizados celebram as vastas florestas do país, que cobrem uma área equivalente a um terço da área terrestre do território alemão.

Argentina

A camisa representa as diversas paisagens naturais encontradas em todo o país, lembrando paisagens impressionantes da Serranía de Hornocal, no norte, até Ushuaia, no sul. Diferentemente das outras, a peça terá venda exclusiva na própria Argentina.

Colômbia

A camisa homenageia os muitos tons do Rio Caño Cristales, muitas vezes citado como Rio das Cinco Cores, celebrando o fenômeno único de mudança que ocorre devido ao reflexo da luz contra a água. Ao utilizar as cores tradicionais da camisa do país, reimaginadas por meio da lente da água corrente e do reflexo da luz, o design traz um visual novo que celebra a rica biodiversidade do país.

Espanha

A camisa se inspira nos recifes de corais que podem ser encontrados ao redor do vasto litoral espanhol, uma característica que o país compartilha com os famosos recifes de corais encontrados nas nações anfitriãs do torneio, Austrália e Nova Zelândia.

Japão

A camisa segue o cor-de-rosa do nascer do sol que pode ser testemunhado no Monte Fuji e representa a missão coletiva da seleção japonesa de tentar o bicampeonato do torneio, vencido pelo país em 2011.

Suécia

Inspirada na beleza dos vastos rios glaciais e calotas polares que podem ser encontrados em todo o país, a camisa traz a combinação do gráfico azul glacial em mudança, com acabamentos e detalhes em amarelo, sinônimo da nação.

Compartilhe