Atletas

ALE Combustíveis amplia acordo e patrocinará Rubens e Dudu Barrichello na Stock Car

Empresa renovou contrato com a equipe Full Time Sports, que terá pai e filho correndo juntos na temporada 2023

ALE Combustíveis amplia acordo e patrocinará Rubens e Dudu Barrichello na Stock Car

28 de março de 2023

3 minutos de Leitura

Depois de Rubinho, agora chegou a vez do filho dele, Dudu Barrichello, entrar para o time de patrocinados pela distribuidora de combustíveis ALE.

A partir deste mês, a equipe Full Time Mobil ALE será integrada por pai e filho na Stock Car com patrocínio da companhia, que vai realizar uma série de ações de marketing durante a temporada 2023.

Com a entrada de Dudu para o time, a Full Time Mobil ALE deixa de ter apenas um carro na competição e passa a ter uma equipe. A marca ALE estará exposta nos carros da equipe (111 e 91), que também terão, na lateral, a marca Energy, uma nova linha de combustíveis de transição energética

Durante a temporada 2023, a ALE vai marcar novamente presença nas pistas com uma série de ações de marketing. Entre os destaques, a companhia irá levar a adrenalina das corridas, mais uma vez, para perto do público, que vai poder tirar fotos com o carro de Barrichello, o 111. Os fãs de automobilismo também vão poder acompanhar os bastidores e o trabalho da equipe Full Time em conteúdos exclusivos publicados nas redes sociais da ALE e da equipe.

Pelo quinto ano consecutivo como patrocinadora oficial da Full Time, a estratégia da ALE segue em linha com a forte expansão da marca, que, em 2022, conquistou 184 postos para a rede, o maior número dos últimos oito anos.

“A ALE vive um expressivo crescimento da marca. Entendemos que esse também era o momento para aprofundarmos nossa conexão com o automobilismo, que é uma paixão nacional. Agora temos uma equipe, com o dobro de visibilidade da marca na Stock Car”, disse o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

A estratégia também reforça a presença da marca Energy, combustível de transição energética, mais eficiente e sustentável, que oferece 7% de economia no consumo e 30% de redução na emissão de poluentes.

“Faz bem para o bolso, para o carro e para o meio ambiente. Além do selo de qualidade ALE, os produtos contam com uma fórmula inovadora, capaz de promover limpeza do sistema injetor, gerar economia de consumo e redução na emissão de gases poluentes”, acrescentou a gerente de Marketing da ALE, Manabi Garzon.

A primeira corrida com pai e filho juntos será no dia 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

“Me sinto mais motivado do que nunca. Estou muito animado para ser companheiro de equipe do meu pai. Acho que não teria um cenário melhor, não só por ser meu pai, mas com tudo que vou poder aprender com ele, dentro e fora das pistas”, declara Dudu, que vai disputar a Stock Car com o número 91.

Compartilhe