Atletas

Ampliando presença no tênis, On fecha com Iga Świątek e João Fonseca

Atleta número um do mundo e a estrela em ascensão brasileira tornam-se as mais recentes contratações da marca suíça

Ampliando presença no tênis, On fecha com Iga Świątek e João Fonseca

20 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A On amplia sua presença no tênis e anuncia acordo com a tenista número um do mundo, a polonesa Iga Świątek. Além dela, a empresa suíça também fechou contrato com o tenista em ascensão norte-americano Ben Shelton e com o brasileiro João Fonseca.

“Estou muito entusiasmada por ser a primeira jogadora feminina a se juntar a On. E realmente animada com a forma como a equipe de inovação trabalha e adapta tecnologias para atender às exigências dos atletas, apoiando suas carreiras. Foi muito inspirador para mim desenvolver minhas ideias e necessidades com a equipe, trabalhando no meu equipamento atual e futuro. Os valores centrais da On são os que me conectam com a marca. Espero crescer com a marca e servir de exemplo para outros jogadores que pretendem ser os melhores”, disse Świątek.

Atualmente classificada como a número um mundial pela Associação de Tênis Feminino, Iga Świątek é tricampeã mundial, vencendo o Open da França em 2020 e 2022 e o Open dos Estados Unidos em 2022.

De olho nos talentos emergentes das categorias de base, a On também assinou com o jogador brasileiro João Fonseca, de 16 anos. O brasileiro fez sua estreia no ATP no Rio Open 2023 e chegou à final do torneio de duplas masculino do Aberto da Austrália 2023 ao lado de Alexander Blockx. Como um dos dez melhores jogadores do ranking júnior, João avançou para as quartas de final do Aberto da Austrália de 2023.

A estrela em ascensão norte-americana Ben Shelton, que chegou às quartas de final no Aberto da Austrália de 2023, é o terceiro anúncio. O excelente desempenho de Ben no que foi apenas o segundo Grand Slam de sua carreira, o catapultou para o ranking da ATP, o que lhe rendeu uma posição como um dos 50 melhores jogadores do mundo.

“Iga e Ben representam a próxima geração de talentos de classe mundial. Ambos os jogadores demonstram o espírito competitivo da On e encarnam os atuais e futuros campeões do esporte. Temos o prazer de recebê-los na família On”, finalizou Roger Federer, lenda do tênis e co-empreendedor da On.

Compartilhe