Mídia

Audiência do Paulistão na Record quase triplica

Torneio paulista já alcançou 58 milhões de pessoas apenas na primeira fase

Audiência do Paulistão na Record quase triplica

10 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O Paulistão Sicredi 2023 segue acumulando bons números de audiência. O crescimento no alcance acumulado de pessoas deste ano, comparado a 2022, é de 175%, um aumento de quase três vezes. Em números absolutos, passou de 21 para 58 milhões de indivíduos só na fase de grupos.

Um dos destaques da programação foi o clássico entre Santos x Corinthians que, segundo o KANTAR Ibope, na Grande São Paulo, registrou mais de 14 pontos e picos de quase 16. A Record foi líder de audiência, à frente da Globo, no horário com a atração mais vista na emissora no ano. A Record liderou a audiência na Grande São Paulo nos dois clássicos transmitidos pela emissora.

Os números refletem a aposta da Record no campeonato que rendeu a ela grandes audiências em 2022. A emissora decidiu expandir a competição e exibi-la para o Brasil inteiro (com exceção do Rio de Janeiro, que só verá as finais).

A audiência do Paulistão no YouTube também registrou crescimento. O canal oficial da competição gerou mais views durante a fase de grupos de 2023, do que na edição passada. Foram 95 milhões de visualizações contra 81 milhões no ano anterior. Além disso, o canal Paulistão foi 50% mais assistido do que em 2022.

A fase de grupos terminou no fim de semana e já no próximo sábado começa o mata-mata. Além das transmissões no YouTube e na Record, o Paulistão é exibido pela HBO Max, TNT, Premiere e Paulistão Play.

Compartilhe