Um consórcio liderado pelo banqueiro Sheikh Jassim bin Hamad Al-Thani, do Qatar, planeja apresentar uma nova proposta para a compra do Manchester United.
A oferta foi discutida durante uma reunião de 10 horas com a diretoria do clube na semana passada e deve ser entregue ao Raine Group, que está intermediando o processo de venda do time.
+ WIBR promove leilão para apoiar projeto de empreendedorismo em meninas do ensino público
+ Estrella Galicia se torna cerveja oficial global da MotoGP
Os valores desta proposta giram em torno de U$ 6 bilhões, que seriam usados para a compra de cerca de 69% dos Red Devils. A quantia é exatamente o que o Manchester United havia pedido no mês passado.
Além disso, o bilionário inglês Sir Jim Ratcliffe, que é o homem mais rico do Reino Unido e presidente da gigante farmacêutica INEOS, também deve aumentar sua oferta atual. De acordo com a ESPN, pessoas ligadas ao clube afirmam que o Raine Group está aguardando outras propostas que ainda não foram divulgadas, incluindo ofertas para ser investidor minoritário – uma delas seria do fundo norte-americano Elliott Investment Management.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
Atualmente, a família norte-americana Glazer é proprietária do Manchester United e avalia o clube em £ 6 bilhões, cerca de R$ 38 bilhões. No entanto, todas as ofertas cogitadas até o momento estão abaixo desse valor. As novas propostas de Sheikh Jassim e Ratcliffe devem estar mais próximas do preço pedido pelos Glazer.
Fontes próximas a Sheikh Jassim acreditam que sua proposta é altamente competitiva e eles estão confiantes de que ela será a escolhida no processo de aquisição. Por outro lado, Ratcliffe afirmou publicamente que não pagará um valor excessivo pelo Manchester United.