Indústria

Banco catari faz oferta recorde para comprar Manchester United

Clube inglês pode estar próximo de decidir seu futuro definitivamente

Banco catari faz oferta recorde para comprar Manchester United

24 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Um consórcio liderado pelo banqueiro Sheikh Jassim bin Hamad Al-Thani, do Qatar, planeja apresentar uma nova proposta para a compra do Manchester United.

A oferta foi discutida durante uma reunião de 10 horas com a diretoria do clube na semana passada e deve ser entregue ao Raine Group, que está intermediando o processo de venda do time.

+ WIBR promove leilão para apoiar projeto de empreendedorismo em meninas do ensino público
+ Estrella Galicia se torna cerveja oficial global da MotoGP

Os valores desta proposta giram em torno de U$ 6 bilhões, que seriam usados para a compra de cerca de 69% dos Red Devils. A quantia é exatamente o que o Manchester United havia pedido no mês passado.

Além disso, o bilionário inglês Sir Jim Ratcliffe, que é o homem mais rico do Reino Unido e presidente da gigante farmacêutica INEOS, também deve aumentar sua oferta atual. De acordo com a ESPN, pessoas ligadas ao clube afirmam que o Raine Group está aguardando outras propostas que ainda não foram divulgadas, incluindo ofertas para ser investidor minoritário – uma delas seria do fundo norte-americano Elliott Investment Management.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Atualmente, a família norte-americana Glazer é proprietária do Manchester United e avalia o clube em £ 6 bilhões, cerca de R$ 38 bilhões. No entanto, todas as ofertas cogitadas até o momento estão abaixo desse valor. As novas propostas de Sheikh Jassim e Ratcliffe devem estar mais próximas do preço pedido pelos Glazer.

Fontes próximas a Sheikh Jassim acreditam que sua proposta é altamente competitiva e eles estão confiantes de que ela será a escolhida no processo de aquisição. Por outro lado, Ratcliffe afirmou publicamente que não pagará um valor excessivo pelo Manchester United.

Compartilhe