Mídia

Band assina contrato com CBF e irá transmitir Série B em 2023 e 2024

Entidade agora negocia com Sportv e Premiere para TV fechada e pay-per-view

Band assina contrato com CBF e irá transmitir Série B em 2023 e 2024

24 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Band fechou com a Confederação Brasileira de Futebol para transmitir a Série B do Brasileirão em 2023 e 2024. Pelo acordo, a emissora paulista terá quatro partidas por semana, ou seja, um total de 152 duelos até o final do torneio.

Pelo contrato, serão dois jogos aos sábados, transmitidos regionalmente, de maneira simultânea, totalizando 76. Aos domingos, rodada dupla às 15h e 18h (ainda sem confirmação oficial), também um total de 76 jogos com visibilidade nacional. Agora, o canal vai ao mercado para comercializar cotas de patrocínio.

Pelo seu lado, a CBF parte para negociar os direitos na Tv fechada, com Sportv, e pay-per-view, com o Premiere. Ambas negociações estão avançadas.

Clubes já tinham dado sinal verde para acordo com a Band

Recentemente, de forma unânime, os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro aceitaram a proposta feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos direitos da competição em 2023.

Vale lembrar que os times da segunda divisão estão divididos em dois grandes grupos. Sete integram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra). São eles: Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Vitória.

Já doze (ABC, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, Juventude, Londrina, Sport, Vila Nova e Tombense) estão na Liga Forte Futebol.

O Botafogo-SP, mesmo sendo o único fora de ambos, também havia aprovado a proposta.

Compartilhe