Futebol

Band oficializa acordo com a CBF e irá transmitir Série B até 2024

Canal exibirá quatro jogos por semana, sendo duas partidas para todo o Brasil e duas para algumas regiões do país

Band oficializa acordo com a CBF e irá transmitir Série B até 2024

27 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Band oficializou que vai transmitir a Série B do Brasileirão em 2023 e 2024. O canal do esporte, que já exibe o Campeonato Carioca, a Fórmula 1, a NBA, entre outros eventos esportivos, fechou com a CBF para ser a nova casa da segunda divisão do futebol brasileiro. O MKTEsportivo já havia adiantado a notícia ao mercado esportivo do país.

A Band exibirá quatro jogos por semana da Série B. Duas partidas para todo o Brasil, duas para algumas regiões do país.

“É um belo produto, um produto de grandes torcidas, torcidas apaixonadas. A Band sabe fazer, vai ser muito legal, a gente vai colocar o jeito Band de ser na Série B”, disse Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

“A gente consegue, dessa maneira, se fortalecer. E conseguir atender, durante o ano inteiro, de janeiro, quando começa o Carioca, até o final do ano, quando termina a Série B, um calendário repleto de eventos e de muito esporte ao vivo para quem acompanha a programação da Band”, acrescentou Rodolfo Schneider, diretor de conteúdo da Band.

A primeira rodada da Série B do Brasileirão está marcada para o fim de semana de 15 e 16 de abril. A CBF ainda não divulgou a data e o horário dos jogos, que devem acontecer entre sexta-feira (14) e sábado (15).

Clubes já tinham dado sinal verde para acordo com a Band

Recentemente, de forma unânime, os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro aceitaram a proposta feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos direitos da competição em 2023.

Vale lembrar que os times da segunda divisão estão divididos em dois grandes grupos. Sete integram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra). São eles: Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Vitória.

Já doze (ABC, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, Juventude, Londrina, Sport, Vila Nova e Tombense) estão na Liga Forte Futebol.

O Botafogo-SP, mesmo sendo o único fora de ambos, também havia aprovado a proposta.

Compartilhe