Nesta segunda-feira (13), Bayern de Munique e Los Angeles FC anunciaram uma joint venture com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de jogadores.
A nova parceria, denominada “Red&Gold Football”, será focada em um tipo de intercâmbio envolvendo atletas. A empresa terá sede em Munique, Alemanha. Ambas as organizações terão uma participação igualitária de 50%.
+ Nike reordena sua liderança na divisão feminina e nomeia nova CEO
+ Forte entre clubes, Castore fecha com Irlanda e chega ao mercado das seleções nacionais
“Uma parceria dessa magnitude é o próximo passo em nossa evolução como clube […] Estamos extremamente empolgados em trabalhar junto com o FC Bayern para identificar e desenvolver jovens talentos no sul da Califórnia e além, e acreditamos que esse relacionamento fornecerá aos jogadores em todos os nossos sistemas a capacidade de maximizar seu potencial e ver um caminho claro para o futebol de primeira equipe” disse o co-presidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington, em comunicado.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
A possível movimentação de jogadores entre Bayern de Munique e Los Angeles FC é o principal objetivo da sociedade das equipes. Essa parceria poderia envolver a transferência de atletas de base do Los Angeles para o Bayer, além de profissionais do gigante alemão que ainda não estão prontos para o time principal, jogando por um período nos EUA.
“A cooperação com o Los Angeles Football Club nos dá a chance de desenvolver talentos internacionalmente dentro de nosso próprio sistema. Nosso campus, que permanece no centro do desenvolvimento da juventude do FC Bayern, também se beneficiará. […] No futuro, seremos capazes de oferecer aos nossos jovens jogadores uma carreira ainda melhor adaptada a eles e, assim, uma melhor transição para nossas equipes profissionais e futebol profissional. Isso torna o FC Bayern mais atraente como um clube de desenvolvimento juvenil.”, acrescentou Hasan Salihamidzic, diretor de esportes do Bayern.
Conforme relatado pelo representante do Los Angeles, a parceria foi proposta pelo clube alemão, que viu no mercado americano uma boa oportunidade de crescimento de atletas que ainda não estivessem “prontos” para o futebol no velho continente.
Apesar do anúncio, a nova empresa ainda não foi inaugurada e, ainda conforme Thorrington, haverá investimentos consideráveis de ambas as partes.