Patrocínio

Bayern de Munique renova patrocínio com a Allianz por mais dez anos

Empresa de seguros é também acionista do clube alemão, com 8.33% de participação

Bayern de Munique renova patrocínio com a Allianz por mais dez anos

22 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O Bayern de Munique renovou seu contrato de patrocínio com a Allianz, que é também sua acionista (possui 8.33%) e dona do naming rights da Allianz Arena.

Juntos desde 2000, a empresa dá nome ao estádio do gigante bávaro desde abril de 2005. Com o acordo renovado por dez anos, Bayern e Allianz ficarão juntos até, pelo menos, 2033.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas especula-se que seja aproximadamente € 130 milhões pelo prazo do contrato.

Vale lembrar que a Allianz também é patrocinadora de camisa do time feminino do clube alemão desde a temporada 2013/14.

“O Bayern e a Allianz estão ligados por uma parceria de sucesso e confiança que remonta a mais de 20 anos, desde a nomeação da Allianz Arena até os investmentos na equipe masculina, feminina e de base. Também expandimos cada vez mais a área de mídia digital e social. Graças ao amplo alcance e ao conteúdo inspirador do Bayern, podemos alcançar milhões de torcedores em todo o mundo”, disse Christian Deuringer, head de marca global e marketing da Allianz.

“A Allianz é uma empresa de Munique que opera globalmente e que pessoas de todo o mundo associam ao estádio do FC Bayern. No futuro vamos avançar com a ampliação da parceria com nosso time feminino e implementar projetos de desenvolvimento de jovens, entre outras coisas”, finalizou Andreas Jung, membro do conselho de marketing do Bayern.

Além da empresa de seguros, o Bayern tem como acionistas a Deutsche Telekom, Adidas e Audi.

Compartilhe