Streaming

CBF fecha parceria com canal do Galvão Bueno para transmissão do amistoso Brasil x Marrocos

Duelo estará no Canal GB, no YouTube, e contará também com Arnaldo Cézar Coelho, Walter Casagrande e Tino Marcos

CBF fecha parceria com canal do Galvão Bueno para transmissão do amistoso Brasil x Marrocos
Galvão Bueno transmitirá o restante da temporada 2023 e ainda a temporada 2024 da Stock Car

16 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A CBF anunciou um novo acordo de transmissão para o amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos. O duelo será transmitido pelo novo canal de Galvão Bueno no YouTube (Canal GB).

A partida, marcada para 25 de março, em Tânger, terá o próprio Galvão no comando. Vale lembrar que o profissional deixou a Globo justamente para tocar projetos pessoais no digital.

Para dar inicio a esta nova jornada, Galvão Bueno e a Play9 firmaram uma parceria até 2026. O objetivo é criar produtos e projetos de branded contet em plataformas digitais. A empresa tem Felipe Neto e João Pedro Paes Leme como sócios.

Na equipe de transmissão, velhos conhecidos do grande público: Arnaldo Cézar Coelho, Walter Casagrande e Tino Marcos.

O sinal da partida será fornecido pela CBF, a partir da promotora do jogo, no Marrocos. Toda a equipe do canal do GB estará no Rio de Janeiro.

“Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, formaram parte fundamental do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Inclusive continuo com contrato e vários projetos lá. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal”, comemorou Galvão Bueno.

“É mais uma plataforma que surge, com um selo de qualidade irrepreensível, que tem a figura de Galvão Bueno e a expertise da Play9, que conhecem o esporte como ninguém. São profissionais com carreiras brilhantes, que fizeram história. A CBF está orgulhosa em ter a partida do Brasil contra o Marrocos como a primeira transmissão do canal. Bem-vindos, Galvão Bueno e Play9. Desejamos toda a sorte e sucesso nessa empreitada. Quem ganha é o futebol brasileiro e o torcedor brasileiro”, acrescentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

“Quando a Play9 começou a parceria com o Galvão, o insight mais óbvio que me veio à cabeça foi: ‘o primeiro jogo da seleção em 2023 tinha que ser narrado pelo Galvão’. E a gente conseguiu. Tenho certeza de que será uma experiência incrível. Só muda a plataforma de acesso. Sai a TV, entra o YouTube”, finalizou Paes Leme.

Como a partida será às 19h (de Brasília) de um sábado à noite, a Rede Globo não confirma a transmissão na Tv aberta.

Compartilhe