Tecnologia

Chiliz, blockchain de esportes, amplia ecossistema Web3 e adquire 20% da MatchWornShirt

Empresa receberá participação em ações como parte do investimento na casa de itens esportivos e memorabilia

Chiliz, blockchain de esportes, amplia ecossistema Web3 e adquire 20% da MatchWornShirt

17 de março de 2023

3 minutos de Leitura

A Chiliz, referência em blockchain para esportes e entretenimento Web3, faz um movimento super estratégico no mercado ao adquirir 20% das ações da MatchWornShirt (MWS), a casa de itens esportivos e memorabilia usados e autografados.

Com mais de 80 mil usuários ativos em sua plataforma, a MatchWornShirt é líder global na autenticação, venda e distribuição de itens oficiais utilizados e autografados por jogadores de futebol através de leilões em tempo real no seu próprio marketplace em MatchWornShirt.com. Ela já foi destaque no MKTEsportivo a partir de uma ação com o Paris Saint-Germain.

A MWS trabalha com mais de 280 parceiros globais. A plataforma é desenvolvida para vender mais de 50.000 camisas em 2023 em nome dos clubes, franquias, instituições de caridade e detentores de direitos internacionais.

O investimento fará com que a Chiliz traga autenticação blockchain e novas experiências tecnológicas para o inventário da MWS – oferecendo novas formas aprimoradas para autenticar, engajar e aproveitar os colecionáveis do mundo real que são fundamentais para o amor de muitos fãs pelo esporte. Os kits da MWS estarão disponíveis para serem autenticados na Chiliz Chain via NFTs, fornecendo uma base de dados descentralizada para certificar a autenticidade dos itens.

Detentores de Fan Tokens na Socios.com poderão obter acesso ao marketplace da MatchWornShirt, permitindo que eles façam lances em itens em tempo real durante as partidas, oferecendo mais oportunidades de utilidade e engajamento aos proprietários de Fan Token com seus times e momentos esportivos favoritos.

A Chiliz trabalhará com a MWS para expandir sua marca, promovendo sua oferta para a forte base de 1.8 milhões de usuários da Socios.com, vinculada a mais de 160 das maiores organizações esportivas do mundo. Em troca, a MatchWornShirt será integrada à experiência do torcedor na Socios.com, permitindo interação consistente de uma rede global de dedicados torcedores detentores de fan tokens.

“Na Chiliz, estamos construindo um ecossistema de experiências que os fãs amam. A Chiliz e a MatchWornShirt compartilham a visão de que colecionáveis e memorabilia, especialmente itens utilizados em jogos, são parte de um fandom que pode ser significativamente melhorado por meio de novas tecnologias. Trabalhando com a MWS e utilizando nossa infraestrutura web3, nós estamos ansiosos para criar mais experiências com itens do mundo real e digital que os torcedores vão amar”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.

“Assim como a Chiliz, a MatchWornShirt está comprometida em trazer os itens e experiências esportivas mais exclusivos para clientes de todo o mundo. Estamos muito felizes em unir forças nessa missão e estamos empolgados com o potencial que nós podemos alcançar coletivamente ao misturar os mundos físico e digital de recordações esportivas”, acrescentou Tijmen Zonderwijk, fundador e CEO da MatchWornShirt.

Na primeira metade de 2023, a MatchWornShirt aumentará sua equipe atual de mais de 60 funcionários em 50% nos escritórios de Amsterdam, Nova Iorque, Londres, São Paulo e Istambul. A MatchWornShirt dedica-se a manter o melhor serviço da categoria para usuários e parceiros.

O investimento da Chiliz e a integração com a plataforma de engajamento da Socios.com irão ajudar a aumentar o alcance dos parceiros da MWS e ampliar a gama de produtos em sua plataforma.

Compartilhe