Licenciamento

Coleção FURIA X Batman é indicada ao prêmio Melhores do Ano da Warner Bros

O símbolo do Batman estampou a camisa da equipe durante o IEM Major Rio 2022, mundial de Counter-Strike: Global Offensive realizado no Rio

Coleção FURIA X Batman é indicada ao prêmio Melhores do Ano da Warner Bros

15 de março de 2023

4 minutos de Leitura

A coleção de vestuário FURIA X Batman, fruto de parceria da DC Comics com a organização brasileira de esports FURIA, foi indicada para a premiação Melhores do Ano da Warner Bros. na categoria Inovação.

O evento acontece em São Paulo na próxima quarta-feira (22) e reunirá diversos players que executaram projetos ligados à empresa de mídia no último ano.

+ NWB anuncia novos diretores de negócios e de planejamento estratégico
+ ArcelorMittal torna-se parceira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024

Ao todo são oito categorias na premiação: Inovação, Crescimento, Storytelling, Campanha de Marketing, Execução no Varejo, Experiência para o Fã, Promoção e Licenciado. Diversas marcas conceituadas já foram premiadas pela Warner em edições anteriores, como: C&A, Grendene, Chilli Beans, Centauro e etc.

A coleção contou com itens de vestuário, camisetas, gorros e bonés e acessórios como canecas, chaveiros e outros. O evento de lançamento aconteceu no em outubro de 2022 durante a BGS (Brasil Game Show), no stand da FURIA. As peças ainda estão sendo comercializadas, disponíveis no site da organização de eSports e na loja oficial da DC Comics.

“A parceria com a Warner é uma collab, não uma parceria de licenciamento. Criamos a estrutura de lifestyle da FURIA em cima de três pilares, e o primeiro deles é a performance: criar produtos disruptivos e dar acesso ao nosso torcedor para comprá-los, e ao mesmo tempo em que tivéssemos liberdade gráfica para mostrar a nossa cara.”, comentou Rafael Gimenes, Head de Produtos da FURIA em entrevista ao MKTEsportivo.

O executivo ainda ressaltou que a parceria entre as duas organizações foi importante mutualmente, já que as marcas têm o objetivo de causar uma mudança positiva na vida das pessoas.

“Na FURIA, a gente acredita que no mundo de hoje as marcas têm resultados muito mais positivos quando unem forças para impactar pessoas do que quando elas brigam sozinhas e tentam fazer tudo de forma individual. Queremos que as collabs estejam cada vez mais presentes dentro da FURIA.”, comentou.

Ele também explicou que a estratégia de ativação das marcas é pensada pelas duas empresas, já que não se trata de um licenciamento de marca. Segundo Rafael, o público-alvo foi fator determinante.

“O termo ‘collab’ é diferente do termo ‘licenciamento’ porque envolve efetivamente a colaboração de ambas as empresas. É um esforço a quatro mãos, não é só o direito de colocar o Batman na camisa, é entender junto com a Warner qual a melhor estratégia, quem é o público deles, qual o público deles que pode dar match com o nosso, onde existe essa intersecção entre as marcas e etc. É um orgulho enorme ter a possibilidade de fazer isso. É algo super disruptivo que não acontece muito no mundo dos games.”, explicou.

A construção das peças foram focadas na combinação entre a pantera, logo que representa a organização FURIA desde sua criação, e o morcego/Batman, que têm detalhes do herói da DC que está muito associado à noite e à escuridão, assim como a fera.

“Começar com um personagem como o Batman, que está conectado com a noite e com a cor preta, que tem tudo a ver com a pantera que usa a noite para se camuflar e também tem atividades noturnas, deu um match muito legal com a gente e tornou tudo muito mais simples de trabalhar. A Pantera já é super reconhecida e o Morcego dispensa apresentações. Então as marcas por si só já se falavam, e com as cores ainda se ajudando criou uma sintonia muito grande.”, ressaltou Rafael.

Importante destacar que a organização está sempre presente em grandes premiações. Em 2020 e 2021 venceu como melhor organização de eSports do Brasil, e aparece como quarta melhor organização do mundo em 2022. A marca brasileira é uma das mais fortes no cenário de jogos competitivos.

“A indicação para esse prêmio é motivo de muito orgulho para todos aqui da FURIA, principalmente porque envolve toda a Warner, todas as possibilidades de licenciamento, colaborações e projetos que a empresa desenvolve no ano, que são muitos e com grandes empresas. Ter a oportunidade de estar lá disputando e tendo a chance de receber prêmio de uma empresa do tamanho da Warner é algo gratificante e que só mostra que a gente está no caminho certo. Vem muito mais coisa por aí, muito mais coisa positiva”, finalizou.

Compartilhe