Indústria

Coleção FURIA x Batman vence prêmio da Warner Bros.

Troféu foi entregue durante o evento “Melhores do Ano”, promovido pela empresa

Coleção FURIA x Batman vence prêmio da Warner Bros.
Foto: Gabriel Rosa

23 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A FURIA, uma das principais organizações de esports do mundo, foi premiada pela Warner Bros. por seu projeto em colaboração com a DC Comics, a coleção FURIA x Batman.

A entrega do troféu aconteceu em São Paulo, durante o evento “Melhores do Ano”, promovido anualmente pela gigante de mídia. O projeto venceu na categoria Inovação.

“O reconhecimento por um primeiro projeto de collab com nossa linha de lifestyle já seria enorme, agora vindo de uma empresa como a Warner, isso se transforma num negócio realmente incrível. É muito gratificante receber o reconhecimento de uma de uma empresa que tem o tanto de marcas que eles têm, como Looney Tunes e HBO. Dentre tantos projetos que que eles desenvolveram com várias empresas durante o ano de 2022, a gente ser premiado por inovação, que é algo que está no DNA da FURIA, é sem precedentes,” disse o Head de Produtos da FURIA, Rafael Gimenes.

A coleção, lançada oficialmente em Outubro de 2022 durante a Brasil Game Show, conta com camisetas e acessórios que integram as marcas de FURIA e Batman. O símbolo do Homem-Morcego também estampou a camisa de jogo da equipe de Counter-Strike: Global Offensive da FURIA durante partidas na IEM Major Rio, mundial realizado no Rio de Janeiro também em 2022.

“Foi tudo feito em conjunto com a FURIA, Warner, e a loja DC Comics, uma ação verdadeiramente colaborativa para desenvolver o melhor produto,” acrescentou Gimenes, destacando também a sintonia entre o símbolo da FURIA, a pantera, e o Batman em si, ambos tendo relação com cores escuras.

“A escolha prévia das indicações são feitas por os gerentes comerciais que atendem aos licenciados e parceiros e são defendidas para a equipe e levada a votações em diversas áreas da empresa, inclusive para a equipe interna de Consumer Products. Foi a forma que encontramos de reconhecer, inspirar e perpetuar planejamento e de, também, lembrar que podemos construir diversas coisas juntos. Também falamos um pouco de calendário e oportunidades a serem exploradas”, finalizou a Warner Bros, em comunicado.

As peças estão disponíveis para compra em furia.gg e na loja oficial da DC Comics.

Compartilhe