Indústria

Com Brasil x Uzbequistão, BR FUTSAL TOUR inicia neste final de semana

Carlos Barbosa/RS, que ostenta o título de Capital Nacional do Futsal, realizará a primeira etapa

Com Brasil x Uzbequistão, BR FUTSAL TOUR inicia neste final de semana

03 de março de 2023

3 minutos de Leitura

O Circuito oficial do calendário de eventos e jogos das Seleções Brasileiras de Futsal inicia neste final de semana em Carlos Barbosa/RS, com dois jogos entre Brasil e Uzbequistão.

A cidade, que ostenta o título de Capital Nacional do Futsal, realizará a primeira etapa oficial do BR FUTSAL TOUR. Vale lembrar que desde 2020 a modalidade passou a ter as Seleções Brasileiras sob a gestão da CBF.

“Receber a Seleção Brasileira em Carlos Barbosa é sempre uma honra para a nossa cidade. O município respira futsal e além de ser a Capital Nacional do Futsal, temos a ACBF que figura como a maior campeã da história da LNF, um verdadeiro orgulho para o estado do Rio Grande do Sul e todo o Brasil”, disse Christian Krolow Carniel, Secretário de Esportes de Carlos Barbosa.

Durante o ano de 2023 serão mais de 30 jogos envolvendo as seleções Masculina e Feminina, além das categorias de base. Entre os destaques estão a Copa Internacional de Futsal Feminino, que será realizada em maio na cidade de Xanxerê/SC e o Futsal Nations CUP que contará com seis equipes masculinas na cidade de Sorocaba/SP, em setembro. A proposta do BR Futsal Tour é trazer novamente destaque para o futsal, com um calendário que proporcione visibilidade e engajamento ao público, fortalecendo a imagem dos atletas e atraindo atenção do telespectador.

Nós sabemos a força que o futsal brasileiro possui mercadologicamente. A modalidade nunca deixou de estar entre as maiores audiências das emissoras, possui uma boa média de público e tem o carinho das grandes marcas. Precisamos trazer de volta esse sentimento de pertencimento do brasileliro com o futsal , ele faz parte das nossas vidas e com o BR Futsal Tour estará outra vez constantemente presente.

Fellipe Drommond – CEO da TFW Marketing, idealizadora e produtora do BR Futsal Tour

A reestruturação do calendário de eventos das Seleções Brasileiras de Futsal tem conexão direta com o patrocínio da EstrelaBet à CBF Futsal. Anunciada no início deste ano, a parceria prevê um amplo apoio a modalidade que agora conta com todo o respaldo da entidade máxima do futebol. Presente em todos os eventos, a casa de apostas é a patrocinadora master da CBF Futsal.

“O papel da EstrelaBet neste processo tem sido fundamental. A empresa apostou no esporte, comprou a ideia e quer fazer parte do processo de construção para o Brasil trazer o hexacampeonato mundial de futsal”, conclui Drommond.

A Penalty assinará como a bola oficial do BR Futsal Tour, assim como a Alti Pisos será o piso oficial do circuito. As empresas Krona, Dax Fibra, Baterias Líder, Colégio Amorim e Fatal Model também estarão presentes nesta primeira edição.

Compartilhe