Mídia

Com UOL, Liga de Basquete Feminino terá transmissão multiplataforma em 2023

As partidas serão exibidas pelo Sportv, UOL, TudoEP, CBN Campinas, Imirante.com e Live Basketball BR

Com UOL, Liga de Basquete Feminino terá transmissão multiplataforma em 2023

06 de março de 2023

3 minutos de Leitura

A temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF) começa nesta quarta-feira (8) e ativará uma pegada multiplataforma em suas transmissões. As partidas serão exibidas nos portais UOL, TudoEP, CBN Campinas, Imirante.com e Live Basketball BR.

Com esta ampla presença no digital, a LBF deseja alcançar cerca de 115 milhões de pessoas por mês. O UOL terá direito de exibir todos os jogos da temporada no próprio site, no canal do UOL Esporte no YouTube. A bola sobe nesta quarta-feira (8), às 19h30, com Sesi Araraquara x Bax Catanduva, que também poderá ser acompanhado nos canais no YouTube do TudoEP e do Live Basketball BR.

Ainda nesta semana, serão transmitidos Unisociesc/Blumenau x AD Santo André (UOL, UOL Esporte e Live Basketball BR), Sampaio Basquete x Sodiê Mesquita (UOL, UOL Esporte e Imirante.com) e Ituano Basquete x Unimed Campinas (UOL e UOL Esporte).

O TudoEP e a CBN Campinas, que fazem parte do conglomerado de mídia EP, transmitirão os jogos em casa do Sesi Araraquara e do Unimed Campinas. O Imirante.com exibirá os jogos em casa do Sampaio Basquete, atual campeão da competição. Por fim, o Live Basketball BR terá direito a 11 jogos no primeiro turno da temporada.

“Cada vez mais queremos democratizar o acesso do torcedor à LBF. Trabalhamos com este compromisso e hoje podemos anunciar, com muita alegria, uma liga multiplataforma, com o UOL, um grande parceiro que irá nos trazer um grande alcance nacional, o TudoEP, a CBN Campinas e o Imirante.com, canais fundamentais e de grande audiência em seus estados, que já realizam a cobertura da liga de forma brilhante, bem como o Live Basketball BR, um canal consolidado e que tem a linguagem do torcedor basqueteiro. Com tudo isso, aliado ao protagonismo dos clubes e das atletas em quadra, temos a certeza do salto de qualidade que teremos em 2023”, disse Ricardo Molina, presidente da LBF.

“A LBF reforça a entrada do UOL no mercado de transmissões esportivas. No ano passado, transmitimos partidas selecionadas de futebol e agora teremos o mais importante torneio de basquete feminino do país em nossas plataformas. Achamos que, institucionalmente, é uma grande oportunidade fazer isso com um torneio feminino e de uma modalidade olímpica tão importante, para fortalecer nosso compromisso com todo o cenário esportivo brasileiro”, acrescentou Vinícius Mesquita, gerente geral de esporte do UOL.

Na Tv fechada, o Sportv exibirá as semifinais e finais da competição na TV fechada. Ao todo, a temporada 2023 da LBF terá 56 jogos na fase de classificação, disputada em turno e returno, que definirão a posição de cada equipe para o chaveamento dos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para melhor de cinco partidas na final.

Compartilhe