Patrocínio

Com vôlei do Minas Tênis Clube, Melitta apoia protagonismo feminino no esporte

Investimento reforça o posicionamento da empresa em apoiar mulheres em territórios nos quais elas desejam estar

Com vôlei do Minas Tênis Clube, Melitta apoia protagonismo feminino no esporte

08 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Apoiar projetos que suportam a presença feminina em diversos espaços é uma das formas de ressaltar a importância da equidade não apenas no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Neste universo de valorização e oportunidades, a Melitta está presente por meio do patrocínio ao time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube.

O investimento na equipe dialoga com a essência da marca, que tem na história a presença feminina de forma pioneira por meio de sua fundadora, Melitta Bentz. Fundada em 1908 em Dresden, na Alemanha, a Melitta criou o primeiro filtro de papel para coar café, revolucionando, assim, a forma como as pessoas preparam a bebida.

Promover a importância do esporte por meio do patrocínio ao time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube reforça o posicionamento da empresa em apoiar mulheres em territórios nos quais elas desejam estar.

“E essa é uma característica singular da companhia — faz parte do direcionamento institucional incentivar o bom desempenho para crescer profissionalmente, ao mesmo tempo que promove um equilíbrio com a vida e projetos pessoais”, comenta Denise Ritur, Gerente de Grupo de Produtos da marca.

“Para nós, é uma honra e um orgulho levar a marca para as quadras do Brasil e do mundo. Nos sentimos valorizadas e ainda mais fortes por ter como parceira uma empresa que, desde a sua origem, tem na essência a presença feminina, além de valores sólidos e tão significativos”, disse a central da equipe Carol Gattaz.

Atual tricampeã consecutiva da Superliga, a equipe feminina de vôlei do Minas Tênis Clube está na disputa da liga nacional, que vai até maio, e ainda entrará em quadra para defender o título do Sul-Americano de Clubes, no mesmo mês, encerrando a temporada 2022/23.

Compartilhe