Indústria

Comitê Olímpico Internacional anuncia detalhes sobre Olimpíadas de eSports 2023

Competição focada em esportes eletrônicos conta com o apoio de grandes produtoras de games

Comitê Olímpico Internacional anuncia detalhes sobre Olimpíadas de eSports 2023

01 de março de 2023

3 minutos de Leitura

Agendada para o mês de junho, a Semana de eSports Olímpicos já está ganhando forma com as competições de jogos eletrônicos. Destaque ao famoso game Just Dance, além da participação de outros games menos tradicionais.

O evento é um reflexo do sucesso da Olympic Virtual Series 2021, e busca ampliar o conceito de esporte para incluir outras atividades.

+ Liga Forte Futebol reforça princípios para formação de liga única de 40 clubes
+ Porsche Cup abre temporada 2023 com 14 patrocinadores em Interlagos

A Semana de eSports Olímpicos 2023 ocorrerá principalmente de 22 a 25 de junho no Suntec Center, em Singapura. As classificatórias já estão em andamento desde o dia 1º de março, e jogadores profissionais e amadores foram convidados a competir pelas vagas.

Uma das principais novidades do evento são os simuladores de games, incluindo Tiro com arco (Tic Tac Bow), Vela (Regatta Virtual), Beisebol (WBSC eBASEBALL™: POWER PROS), Ciclismo (Zwift), Taekwondo (Taekwondo Virtual) e outros jogos eletrônicos. Além disso, o festival de quatro dias contará com exposições de tecnologia, painéis de discussão de especialistas e as primeiras finais da Olympic Esports Series ao vivo.

O evento é uma parceria entre o Ministério da Cultura de Cingapura, Comunidade e Juventude, Sport Singapore e o Conselho Olímpico Nacional de Cingapura (SNOC). Segundo o site Olympics, o programa completo e detalhes sobre ingressos para a Semana de eSports Olímpicos 2023 serão divulgados em abril.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Just Dance 2023

A Ubisoft e a World DanceSport Federation (WDSF) anunciaram uma parceria histórica que trará o Just Dance 2023 para o evento. Os jogadores que participaram da última Copa do Mundo de Just Dance receberão automaticamente um convite, onde competirão na categoria Dance.

“Just Dance tem uma das comunidades mais entusiasmadas, brilhantes e dedicadas do mundo e estamos ansiosos para ver nossos jogadores brilharem e competirem em Singapura, se tornando os primeiros vencedores na categoria Dance. Com um histórico de várias edições da Copa do Mundo de Just Dance, a franquia provou seu potencial no cenário competitivo e também como entretenimento. Temos a honra de levar Just Dance de volta às suas raízes competitivas e ainda em parceria com a World DanceSport Federation para a Semana de eSports Olímpicos 2023”, comentou Zeynep Gençağa, diretor sênior, chefe de Regiões, de Esports e Jogos Competitivos da Ubisoft.

Compartilhe