Mídia

Cultura, ESPN e Star+ transmitirão temporada 2023 da Fórmula Indy

Categoria norte-americana terá início neste domingo (5), com a prova de St. Petersburg, na Flórida

Cultura, ESPN e Star+ transmitirão temporada 2023 da Fórmula Indy

05 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A temporada 2023 da Fórmula Indy terá início hoje (5), a partir das 14h, com o Grande Prêmio de St. Petersburg, na Flórida. No Brasil, a TV Cultura transmitirá na TV aberta, enquanto a ESPN exibirá na TV fechada, com o Star+ no streaming.

Na atual edição, a categoria contará com seu maior grid em mais de uma década: 27 carros em todas as 17 etapas, com pilotos vindos de 14 países, de cinco continentes diferentes. No calendário, 16 provas serão disputadas nos Estados Unidos, enquanto uma será no Canadá.

O Brasil será representado por Hélio Castroneves. Já Tony Kanaan disputará somente a prova que deu origem à Indy, as 500 Milhas de Indianápolis, aposentando-se em seguida.

Na Cultura, as transmissões contarão com a narração de Geferson Kern e comentários da ex-pilota Bia Figueiredo.

Já na ESPN, antes da corrida, o destaque ficará por conta de uma entrevista exclusiva com Tony Kanaan. Ao longo da semana, uma série de pílulas foram ao ar na emissora, como uma espécie de aquecimento para a temporada.

No canal fechado do Grupo Disney e também na plataforma de streaming Star+, as provas de 2023 terão narração de Thiago Alves e comentários de Edgard Mello Filho, Victor Martins e também do ex-piloto Christian Fittipaldi.

Compartilhe