Mídia

DAZN lançará primeiro canal de esportes femininos

Empresa já transmite eventos femininos gratuitamente em seu canal do YouTube

DAZN lançará primeiro canal de esportes femininos

08 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Empresa de streaming focado em esportes, a DAZN anunciou nesta quarta-feira (8) que lançará uma versão do seu produto totalmente focada em esportes femininos.

O DAZN Rise será o primeiro canal 24h focado em categorias que envolvam mulheres, inicialmente o produto estará disponível na Alemanha e na Áustria, mas será disponibilizado em outras regiões com o avanço do mercado.

+ Entidades criam Associação Brasileira de Defesa da Integridade do Esporte
+ Com vôlei do Minas Tênis Clube, Melitta apoia protagonismo feminino no esporte

O lançamento, previsto para acontecer em 16 de março, pretende capitalizar duas tendências. Inicialmente, abordar o crescimento da audiência nos esportes femininos e, em segundo lugar, explorar a crescente onda de canais de streaming gratuitos.

“O lançamento do DAZN Rise é o próximo passo em nossa estratégia. Isso é algo que é particularmente importante para mim por muitas razões: dá ao esporte feminino e às atletas a visibilidade que merecem, oferece aos fãs, especialmente aos mais jovens, uma ampla gama de modelos a seguir e, por último, mas não menos importante, cumpre a missão da DAZN de expandir o negócio esportivo desenvolvendo novos padrões. A audiência e o interesse constantemente crescentes provam que estamos no caminho certo.”, comentou Alice Mascia, CEO da DAZN na região.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A primeira oferta significativa ao vivo no DAZN Rise será os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões Feminina da UEFA entre Bayern Munich e Arsenal (21 e 29 de março) e Paris Saint-Germain contra VfL Wolfsburg (22 e 30 de março).

O conteúdo adicional de futebol apresentado no DAZN Rise incluirá a Liga F da Espanha, a D1 Arkema da França e, a partir de setembro, a Bundesliga Feminina Alemã. Em outubro, a DAZN adquiriu os direitos do campeonato por quatro temporadas até 2026/27.

Compartilhe