Mídia

Emissoras do Brasil devem apresentar ofertas por competições da UEFA

São mais de seis empresas interessadas em transmitir torneios do continente europeu no Brasil em 2024

Emissoras do Brasil devem apresentar ofertas por competições da UEFA

09 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Seguindo com seu cronograma, a UEFA iniciou o processo de venda dos direitos de transmissão para a temporada de 2024/25 de suas competições de clubes. Conforme revelado pelo site SportBusiness, neste mês será definido quais emissoras brasileiras terão a Champions League e Europa League.

+ Dr. Peanut e Renato Cariani lançam collab inédita na categoria de pasta de amendoim
+ Penalty anuncia renovação de parceria com o Magnus Futsal Feminino

Atualmente os direitos pertencem aos grupos WarnerMedia (TNT Sports) e SBT, que buscam renovar o benefício, no entanto, é provável que para a próxima temporada algumas novidades surjam, como o retorno da Rede Globo à disputa, além de Amazon e Paramount.

O processo será feito pela agência Team Marketing, que enviou recentemente convites para as organizações interessadas enviarem ofertas para a UEFA Champions League, Europa League e Europa Conference League. As emissoras têm até o próximo dia 21 para realizarem as propostas.

Conforme revelado pelo jornalista brasileiro Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a mudança de formato para as próximas edições da Champions League pode ser um problema para as empresas de mídia, já que haverá mais decisões. No lugar da tradicional fase de grupos, os clubes se enfrentarão em um único turno. Sendo assim, os jogos iniciais se tornarão mais interessantes, mas não seria compensatório comprar um pacote expressivo de jogos, sem ter grade suficiente para transmiti-los.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Uma das alternativas pode ser a divisão de direitos entre emissoras de TV fechada e TV aberta, como acontece com a Globo e SporTV, por exemplo. No caso do SBT, a emissora teria de buscar alguma parceria com outros grupos interessados, como aconteceu recentemente em parceria entre o canal e o grupo TNT, que dividiram o contrato entre as transmissões de TV por assinatura e streaming (TNT/Warner) e sinal aberto (SBT).

Compartilhe