Aposta Esportiva

Esportes da Sorte lança campanha “Cartão Verde” com foco na igualdade de gênero

Empresa quer reduzir as diferenças e oferecer oportunidades para as mulheres no futebol

Esportes da Sorte lança campanha “Cartão Verde” com foco na igualdade de gênero

10 de março de 2023

1 minutos de Leitura

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o Esportes da Sorte apresentou a ação “Cartão Verde”, que tem como objetivo reduzir as desigualdades de gênero no principal esporte do país. A ação possibilita a entrada de mulheres no mundo do futebol e promete diversos benefícios, como bolsas de estudo para as futuras árbitras.

No vídeo de lançamento da campanha, publicado nas redes sociais da companhia, o Esportes da Sorte destaca que dos 268 árbitros da Confederação Brasileira de Futebol, apenas 27 são mulheres, ou seja, pouco mais de 10% do número total.

Por meio do financiamento do curso de arbitragem, a empresa do ramo de betting visa aumentar o poder das mulheres no esporte e destacá-las na posição de maior autoridade do campo de jogo.

“Com o lançamento do projeto ‘Cartão Verde’, o Esportes da Sorte ajudará mulheres que sonham em conquistar um espaço dentro do futebol. Nosso objetivo é ajudar o maior número possível de candidatas. Sabemos que a evolução do esporte brasileiro passa pela redução da desigualdade de gênero e o fortalecimento da representatividade feminina na modalidade”, disse Ícaro Quinteiro, CMO do Esportes da Sorte.

Compartilhe