Indústria

Festival de Longboard Feminino fomenta a modalidade e reúne surfistas de todo o Brasil em Santos

Segunda edição do evento Sul-Americano celebra o mês da mulher com diversas atividades

Festival de Longboard Feminino fomenta a modalidade e reúne surfistas de todo o Brasil em Santos

06 de março de 2023

3 minutos de Leitura

A cultura do surf, cada vez mais conhecida e disseminada, agrega contato com a natureza, é usada como válvula de escape para a correria do dia a dia e consegue fortalecer o foco no momento presente para quem o pratica. Entre as mulheres, o esporte traz ainda mais benefícios, a modalidade empodera, fortalece a feminilidade e deixa ainda mais claro que a mulher pode e deve estar presente no ambiente que quiser.

+ Botafogo prepara campanha direcionada para o público feminino pelo Dia Internacional da Mulher
+ Netshoes comemora 23 anos e reforça grandeza da marca no esporte

Levantando essa bandeira e buscando valorizar, inspirar e estimular o surf feminino, a segunda edição do Festival acontece justamente no mês da mulher. Marcado para os dias 16 a 19 de março, serão diversas as atividades, tanto para as mais de 100 inscritas, quanto para quem for visitar o Emissário Roberto Mário Santini, mais conhecido como Quebra Mar, na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

Começando na quinta-feira (16), a abertura do Festival acontecerá no Teatro Guarany, com a homenagem a personalidades femininas da cidade e um incrível show da banda Água e Sal, o duo de irmãos Gabriel e Isabela Panza, também organizadora do evento, que promovem o surf music pela Baixada Santista.

Nos dias seguintes o Quebra Mar será invadido pelo crowd florido de mulheres de todas as idades, estados do Brasil e até de fora dele. Estarão presentes atletas amadoras e profissionais, reunidas em baterias com crianças, jovens, adultos e até famílias.

“Ser mulher, mãe, surfista e empreendedora é um desafio e sei que outras mulheres que participaram do Festival fazem ainda mais coisas, por isso promovo esse evento para que elas tenham momentos de reconhecimento da sua importância e força. O surf transformou a minha vida e assim sigo divulgando o esporte para que ele toque também outras pessoas”, diz a organizadora do evento, Isabela Panza.

Flávia Almeida, gerente de marketing da Philips Personal Health, marca que apresenta o evento, complementa: “Temos a preocupação de promover o bem-estar e o cuidado pessoal, e isso vai desde o desenvolvimento de produtos que garantam máxima tecnologia e performance, até o apoio à iniciativas como esta, que empoderam as mulheres e proporcionam momentos de diversão, harmonia e conexão com a natureza”.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Durante o evento, a Philips Personal Health, marca da Royal Philips, empresa líder em tecnologia da saúde, irá expor os seus produtos da linha Beauty e da marca Philips Avent em um estande exclusivo e disponibilizar cupom de descontos para os visitantes da atração. Inclusive, a Philips irá presentear as inscritas com produtos de seu portfólio e promover o sorteio de um kit de itens da marca.

O evento também contará com workshops de yoga, alongamento, skate, saúde da mulher, nutrição e shows das bandas Água e Sal, Dzrock, Gerônimo e muito mais.

Diversas marcas estarão presentes com seus produtos como Herself, Soul Power Sicrupt, Do Terra, Massagem Havaiana, Lohai Pratas, Kool Shirts, Off Shore, Longboard Bellas, Della Cosméticos, Pink Cheeks, Sthill, Santo Sorriso, Yaman, Park Idiomas, Juçaí, Bold Snacks, Freedom Fins, Trishakti e Dona Coelha. Como apoio estão TV Tribuna, Rádio 98FM e Fast Escova.

Compartilhe