Atletas

Fluminense apresenta Marcelo com festa e ações no Maracanã

Mais de 31 mil torcedores estiveram no estádio para acompanhar a chegada do lateral, cria de Xerém

Fluminense apresenta Marcelo com festa e ações no Maracanã
Foto: Mailson Santana/FFC

13 de março de 2023

3 minutos de Leitura

Com atmosfera de jogo e grande festa nas arquibancadas do Maracanã, Marcelo recebeu o carinho da torcida tricolor e foi oficialmente apresentado pelo Fluminense na noite desta sexta-feira (10). Com mais de 31 mil pessoas presentes, o evento contou ainda com show do cantor Filipe Ret.

“Estou muito feliz. Estou voltando para casa. Voltando, não, já estou aqui. Foram 17 anos longe, mas com um sentimento bom. Hoje tenho alegria de estar de volta. Vai dar certo. Vou brigar, correr e lutar para dar alegria a vocês. Não vai faltar entrega, paixão. Tudo por vocês. Estou muito, muito feliz. É o melhor momento da minha vida. Estou me sentindo muito feliz”, declarou em seu primeiro contato com o público.

Algumas iniciativas foram feitas para aproveitar a ampla visibilidade que a apresentação do jogador ofereceria.

O impacto pré-apresentação nas redes sociais

Com exclusividade, o MKTEsportivo destacou, a partir de números coletados pela Samba Digital, que o anúncio da apresentação de Marcelo alcançou incríveis 30% de engajamento no perfil do Fluminense no Instagram.

Além disso, no TikTok, o vídeo com mais visualizações na última semana foi o do Flu com o lateral, superando os 4 milhões.

O buzz obtido pela FluTv

A transmissão do evento de apresentação de Marcelo foi feita exclusivamente pela FluTv, que cada vez mais ratifica seu posicionamento de produtora de conteúdo.

Além das mais de 500 mil visualizações em um dia apenas no YouTube, o sinal foi retransmitido ao vivo pela ESPN, que comentava sobre o reforço enquanto o mesmo vestia a camisa do clube e interagia com a torcida.

Como não poderia ser diferente, a imprensa internacional repercutiu a contratação. Na Argentina, destaques no “Olé” e “TyC Sports”. Na Espanha, nos dois principais: “Marca” e “Mundo Deportivo”. Em Portugal, “O Jogo” exaltou a festa feita pelo Fluminense para apresentar o seu reforço.

Copo personalizado e máscara

No Maracanã, o Fluminense colocou à venda copos exclusivos com a imagem do reforço. Além disso, na entrada do estádio, torcedores receberam máscaras com o rosto de Marcelo.

Entrega do cartão de sócio-torcedor

O Zé Delivery entregou ao Marcelo uma carteirinha de Sócio Futebol e 12 bolas de jogo, em alusão ao número de sua camisa. Logo após a apresentação, o craque as distribuiu entre o público presente no Maracanã.

Além disso, os sócios Richard, Igor, Leonardo, Thiago e João Victor resgataram pontos do programa e puderam participar da apresentação. De quebra, tiraram foto com o lateral.

Compartilhe