Indústria

Fórmula E chega a São Paulo e impulsiona discussão sobre energia limpa no Brasil

Categoria voltada a veículos 100% elétricos desembarca no Brasil pela primeira vez

Fórmula E chega a São Paulo e impulsiona discussão sobre energia limpa no Brasil

23 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Depois de uma longa espera de nove anos, a Fórmula E finalmente estreará no Brasil no próximo sábado (25), com a realização do ePrix de São Paulo — a sexta prova da temporada 2023. Além de ser a primeira vez do Campeonato Mundial de Carros Elétricos em território nacional, é também o retorno da competição à América do Sul desde o ePrix de Santiago no início de 2020.

A competição visa promover a mobilidade sustentável, incentivando o desenvolvimento de tecnologias limpas e a redução das emissões de gases poluentes.

+ Heineken estreia campanha para se conectar com gamers
+ Speedo promove cultura em apoio ao teatro

A Fórmula E é a principal categoria de automobilismo elétrico do mundo, criada em 2014. Este é o primeiro esporte global a receber certificação de carbono zero desde a sua concepção. Ao trazer a Fórmula E para o Brasil, o país se posiciona como um protagonista no cenário mundial da mobilidade elétrica e da sustentabilidade.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A chegada da Fórmula E ao Brasil cria um ambiente propício para o desenvolvimento e a adoção de tecnologias limpas. O evento atrai a atenção da sociedade para a importância da mobilidade elétrica e da transição energética, incentivando a busca por soluções sustentáveis e inovadoras no setor automotivo.

Além do impacto ambiental positivo, a realização da Fórmula E em São Paulo trará benefícios econômicos. Espera-se que o evento atraia turistas e fãs do automobilismo, gerando empregos temporários e movimentando a economia local. O setor hoteleiro, de gastronomia e entretenimento também deve se beneficiar com o aumento no fluxo de visitantes.

Compartilhe