Patrocínio

Gillette promoverá amistoso para celebrar patrocínio à seleção brasileira de Futsal Down

A seleção bicampeã mundial da modalidade virou referência no esporte com o apoio da marca

Gillette promoverá amistoso para celebrar patrocínio à seleção brasileira de Futsal Down

13 de março de 2023

3 minutos de Leitura

O mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, data celebrada em 21/03, com o objetivo de promover a conscientização da população sobre os tabus presentes na sociedade e dar mais voz às pessoas com síndrome de Down.

A Gillette celebra, pelo segundo ano, a parceria com a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e o patrocínio da Seleção Brasileira de Futsal Down.

Esse importante marco reflete no time, atual bicampeão mundial da modalidade. Por meio do apoio de Gillette à seleção, a CBDI consegue realizar eventos, competições, torneios, treinos e amistosos bem como viabilizar viagens para que os jogadores possam participar dos campeonatos, promovendo, assim, a modalidade no país.

“A parceria e o patrocínio reafirmam nosso compromisso com o esporte, com a diversidade e a inclusão, e nosso propósito de ajudar os homens a estarem prontos para desafiarem as expectativas da sociedade. Juntos da Seleção Brasileira desde 2020, pudemos acompanhar e apoiar de perto os desafios e as vitórias diárias desse timaço que hoje é bicampeão da modalidade, levando o ano passado o título de campeã mundial de futsal Down pela segunda vez consecutiva”, disse Luis Siqueira, Diretor Sênior de Marketing de Gillette.

“Estamos conseguindo elevar tecnicamente ainda mais a Seleção Brasileira de Futsal Down. Agora, o Brasil é referência mundial nesse esporte e temos muito para comemorar”, acrescentou Cleiton Monteiro, técnico da Seleção Brasileira de Futsal Down da CBDI.

Pensando nisso, em celebração aos dois anos de parceria, no próximo dia 16 de março, a Gillette promoverá um amistoso beneficente de futsal, permitindo que colaboradores de Gillette e P&G, e influenciadores digitais convidados possam jogar uma partida com a Seleção Brasileira de Futsal Down.

A marca também convocou o craque Diego Ribas para comandar o time Gillette e carregar a braçadeira de capitão, entrando em quadra para reforçar o compromisso de Gillette com a diversidade e inclusão. O evento está programado para acontecer no Comitê Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. No local, será possível conhecer os jogadores e entrar em quadra para bater uma bola com os bicampeões.

Além desse amistoso com Gillette, a CBDI promove diversos eventos denominados Clínicas de Futsal Down Seleção Brasileira, com o objetivo de fomentar o futsal Down e levar informações às famílias dos atletas iniciantes, à comissão técnica e aos profissionais locais de cidades onde são realizadas as clínicas, para a criação de novas equipes.

“Contribuindo para a sociedade de forma geral, incentivando a diversidade e a inclusão de crianças e adolescentes com síndrome de Down por meio do esporte, esses eventos são muito importantes também para a socialização e o desempenho físico dos atletas”, finaliza Adilson Pereira Ramos, presidente da CBDI.

Neste ano, durante os amistosos, a Seleção Brasileira de Futsal Down vai jogar com times profissionais de futsal, como a Clínica que aconteceu no Parque São Jorge, em fevereiro, contra a equipe profissional de futsal do Corinthians. Além da Clínica, o time treinou com a nova equipe de futsal Down do Corinthians. Tudo para preparar os atletas da Seleção Brasileira para o Campeonato Paulista de Futsal Down 2023, que acontecerá na cidade de Luiz Antônio, em São Paulo, em julho, e a Copa América de Futsal Down, cuja primeira edição está programada para novembro, em São Paulo.

Compartilhe