Indústria

Globo vende cota extra e fecha com 8 patrocinadores para o futebol

Emissora segue tendo na modalidade um dos seus produtos mais valiosos

Globo vende cota extra e fecha com 8 patrocinadores para o futebol

01 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Globo contará com um número recorde de patrocinadores para as transmissões de futebol em 2023, que inclui o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Serão oito anunciantes presentes nas transmissões da TV aberta.

‘Ao entrar na comunicação, meu maior acerto foi não criar um personagem’, diz Denilson
Porsche Cup abre temporada 2023 com 14 patrocinadores em Interlagos

Inicialmente, a Globo havia planejado sete cotas de patrocínio para a temporada e já havia negociado algumas delas em novembro do ano passado. O anúncio do time completo de patrocinadores foi feito no início de dezembro, mostrando a forte presença de marcas interessadas em associar suas imagens ao esporte mais popular do país.

Entre os novos patrocinadores está a Nivea, que adquiriu uma cota extra de patrocínio para o pacote de futebol. A agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made intermediou a negociação em nome da marca de produtos de higiene e beleza. As outras empresas que apoiam o futebol na emissora são a Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

“Em relação às entregas, o plano comercial apresenta uma evolução em todos os formatos. Na TV aberta, as entregas proporcionarão o máximo de visibilidade e alcance para os patrocinadores, além da ampla cobertura editorial em programas de jornalismo e entretenimento”, comentou a comunicação da Globo, em nota enviada à revista meio&mensagem.

A emissora planejou um pacote comercial de futebol para 2023, oferecendo sete cotas de patrocínio com valor de tabela de R$ 240,9 milhões cada. Se considerado esse valor, a Globo pode arrecadar quase R$ 2 bilhões com os patrocinadores. Esses números, mantém o esporte na grade do canal como um dos pacotes comerciais mais valiosos da TV.

Compartilhe