A Globo contará com um número recorde de patrocinadores para as transmissões de futebol em 2023, que inclui o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Serão oito anunciantes presentes nas transmissões da TV aberta.
+ ‘Ao entrar na comunicação, meu maior acerto foi não criar um personagem’, diz Denilson
+ Porsche Cup abre temporada 2023 com 14 patrocinadores em Interlagos
Inicialmente, a Globo havia planejado sete cotas de patrocínio para a temporada e já havia negociado algumas delas em novembro do ano passado. O anúncio do time completo de patrocinadores foi feito no início de dezembro, mostrando a forte presença de marcas interessadas em associar suas imagens ao esporte mais popular do país.
Entre os novos patrocinadores está a Nivea, que adquiriu uma cota extra de patrocínio para o pacote de futebol. A agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made intermediou a negociação em nome da marca de produtos de higiene e beleza. As outras empresas que apoiam o futebol na emissora são a Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
“Em relação às entregas, o plano comercial apresenta uma evolução em todos os formatos. Na TV aberta, as entregas proporcionarão o máximo de visibilidade e alcance para os patrocinadores, além da ampla cobertura editorial em programas de jornalismo e entretenimento”, comentou a comunicação da Globo, em nota enviada à revista meio&mensagem.
A emissora planejou um pacote comercial de futebol para 2023, oferecendo sete cotas de patrocínio com valor de tabela de R$ 240,9 milhões cada. Se considerado esse valor, a Globo pode arrecadar quase R$ 2 bilhões com os patrocinadores. Esses números, mantém o esporte na grade do canal como um dos pacotes comerciais mais valiosos da TV.