Patrocínio

Havaianas será calçado oficial dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos Paris 2024

A divulgação será feita em um evento do COB em Paris e também nas redes sociais da Havaianas e do Time Brasil

Havaianas será calçado oficial dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos Paris 2024
Foto: Julia Goldemberg/COB

14 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Havaianas decidiu repetir a estratégia de Tóquio 2020 (disputado em 2021) e será, pela segunda edição seguida dos Jogos Olímpicos, será o calçado oficial dos atletas brasileiros. O acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) será anunciado hoje, na marca dos 500 dias para o início dos Jogos de Paris 2024.

A divulgação será feita em um evento do COB em Paris e também nas redes sociais da Havaianas e do Time Brasil. A marca aparecerá pela primeira vez nas comunicações oficiais do comitê e também nas peças de ambientação da ação de 500 dias, na capital francesa, que contará com atletas da equipe brasileira de taekwondo.

A Havaianas foi apoiadora oficial do Time Brasil até o fim de 2021 e lançou diversos licenciados, entre eles, sandálias, camisetas, jaquetas e toalhas. Por contrato, 7% de todo o lucro líquido referente aos produtos foi repassado para o COB continuar investindo nos atletas e no esporte nacional.

“É motivo de orgulho para a Havaianas, uma marca que é sinônimo de brasilidade, estar nos pés dos atletas que representarão o nosso país, na abertura de um dos eventos mais assistidos do mundo. Somos a marca que está com atletas antes das provas, nos momentos de concentração e também nos momentos de descanso e descontração. Foi de arrepiar ver a abertura da última edição dos jogos, e tenho certeza de que será ainda mais emocionante em 2024, com a retomada do público ao evento”, disse Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente global de marketing da Havaianas.

“Para o Comitê Olímpico do Brasil, concretizar um novo acordo com uma marca global e top of mind como a Havaianas é motivo de muito orgulho e só reforça que estamos no caminho certo, trazendo mais oportunidades e entregas para os nossos parceiros. Nesse novo ciclo com a Havaianas, conseguiremos antecipar as ativações, reforçando essa associação entre as marcas já em 2023, culminando com o grande momento em Paris 2024”, acrescentou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

“Acabamos de renovar essas parcerias e ainda estamos definindo todas as ativações que faremos a partir de agora, mas posso dizer que estamos animados e dispostos a fazer mais e melhor”, finalizou Maria Fernanda Albuquerque.

Compartilhe