Indústria

Itália será candidata para sediar Euro 2032

Federação italiana tem apoio do governo na candidatura e acredita que pode amenizar os problemas com o futebol

Itália será candidata para sediar Euro 2032

10 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Visando mudanças estruturais, a Itália divulgou a intenção de sediar a Euro de 2032 por meio do Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), que comentou na última terça-feira (7), que a competição pode ajudar a resolver os problemas do esporte no país.

+ Paris 2024 bate recorde e vende 3.25 milhões de ingressos na primeira fase
+ Zé Delivery fecha parceria com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco

“Estamos trabalhando para trazer para cada a organização de um evento extraordinário como a Eurocopa 2032, que irá nos permitir resolver um dos problemas que assolam o mundo do futebol, nomeadamente as infraestruturas”, afirmou Gravina.

O governo do país declarou apoio à candidatura da federação nesta sexta-feira, onde, conforme publicado pelo portal italiano Il Messaggero, garantiu que vai subsidiar os apoios necessários à melhoria das infra-estruturas desportivas e à tomada de iniciativas de promoção dos territórios e de maior visibilidade dos possíveis torneios internacionais.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

As 11 cidades que estão na disputa para sediar o torneio são Milão, Torino, Verona, Bolonha, Gênova, Florença, Roma, Nápoles, Cagliari, Bari e Palermo. Até o final do mês, a FIGC terá que fazer uma lista de dez, entre as 11 possíveis, e saberá entre setembro e outubro se a Itália pode ou não sediar o torneio.

Compartilhe