Streaming

Kevin Mayer deixa presidência global do DAZN

Executivo tinha um contrato de dois anos com a plataforma de streaming iniciado em março de 2021

Kevin Mayer deixa presidência global do DAZN

03 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Kevin Mayer deixou a presidência global e também do conselho de administração do DAZN. Ele tinha um contrato de dois anos com a empresa iniciado em 1º de março de 2021. Portanto, foi uma saída amigável.

Ex-Walt Disney Company e TikTok, Mayer focou o início do seu trabalho no Access Industries, proprietária do DAZN. Logo em seguida, a empresa foi assunto ao declarar interesse nos direitos domésticos da Premier League, por meio de um leilão ou uma possível aquisição da emissora de TV paga BT Sport.

Como a BT acabou fechando um acordo com a Warner Bros. Discovery, formando, assim, uma joint venture no Reino Unido e na Irlanda para combinar a BT Sport com a emissora esportiva da Warner, a Eurosport UK, o DAZN comprou a Eleven Sports.

“Foram feitos progressos extraordinários nos últimos dois anos. O negócio está em grande forma e bem-posicionado para se tornar o verdadeiro lar global do esporte. Foi uma honra fazer parte dessa jornada, e estou ansioso para ver o DAZN continuar a prosperar. Saio sabendo que o negócio está em mãos muito competentes”, disse Kevin Mayer.

“Em nome da Access Industries e do conselho do DAZN, queremos agradecer a Kevin por sua presidência e apoio à administração do DAZN nos últimos dois anos. Tem sido um período de grande progresso e, como principal acionista do negócio, estamos extremamente confiantes no talento e ambição das pessoas, visão e estratégia do DAZN. Desejamos a Kevin todo o sucesso em seus outros empreendimentos e estamos satisfeitos por ele continuar sendo um amigo e acionista do DAZN enquanto continua sua trajetória”, acrescentou Lincoln Benet, executivo-chefe da Access Industries e diretor do DAZN.

Compartilhe