Indústria

Libra critica reunião da Liga Forte Futebol com a CBF

Grupo diz que só se reúne com a entidade quando tiver a união entre os clubes da Série A

Libra critica reunião da Liga Forte Futebol com a CBF

07 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Liga Forte Futebol (LFF) se reuniu nesta terça-feira (7) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Mesmo que tenha divulgado que o encontro serviu apenas para apresentar o projeto ao dirigente, a reunião gerou críticas da Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

“A Libra não pretende solicitar reunião com a diretoria da CBF e seu presidente no momento atual. Este passo será dado apenas quando houver união entre as equipes e for possível transmitir uma mensagem de avanço para o futebol brasileiro”, publicou a Libra em nota oficial.

“A Libra entende que um movimento isolado, além de enfraquecer a proposta de uma liga profissional no país, vai na contramão de sua essência e razão de existir: a busca por maior liberdade e independência para os clubes decidirem o melhor futuro da sua competição”, acrescentou.

A Libra hoje conta com 18 clubes do Brasil. São eles: Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Já a LFF é formada por 26 clubes das Séries A, B e C, incluindo Atlético-MG, Fluminense, Internacional e Fortaleza.

O pedido de reunião com o presidente da CBF foi feito pela LFF, que mandou representantes de todos os clubes para o encontro. A maioria dos times esteve representado por seus presidentes. Pela lado da CBF, também participou o diretor de governança e conformidade, Hélio Menezes Júnior.

A LFF não quis responder ao comunicado da Libra. Os acontecimentos desta terça-feira reforçam o distanciamento atual entre ambos projetos.

Compartilhe