Indústria

Liverpool divulga balanço da temporada com faturamento de £ 247 milhões

Clube voltou a ter um balanço positivo desde a temporada de 2018

Liverpool divulga balanço da temporada com faturamento de £ 247 milhões

01 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O Liverpool anunciou que voltou a lucrar em seu último relatório financeiro, divulgado nesta quarta-feira (1º). A mudança no faturamento foi devido ao forte crescimento de sua receita comercial. Segundo o relatório, o lucro com patrocínio do clube aumentou para £ 247 milhões no período de 12 meses até maio de 2022 — um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

+ ‘Ao entrar na comunicação, meu maior acerto foi não criar um personagem’, diz Denilson
+ Porsche Cup abre temporada 2023 com 14 patrocinadores em Interlagos

Esse aumento foi impulsionado pela assinatura de novos patrocínios, incluindo acordos com a Nike e a EA Sports, bem como um aumento nas vendas de merchandising. Além disso, a receita proveniente de jogos em Anfield também aumentou, apesar de terem sido realizados sem público durante grande parte da temporada.

“O custo de administrar um clube de futebol continua aumentando. Mas mantemos nossa posição de crescimento deste clube com investimentos significativos com jogadores novos e existentes assinando contratos e a construção do novo Anfield Road Stand, que esperamos entrar em operação no verão. Nos últimos cinco anos, investimos mais de £ 250 milhões em infraestrutura e criamos instalações de classe mundial para nossos jogadores, funcionários e torcedores.”, disse Andy Hughes, diretor-gerente do Liverpool.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

O clube também registrou um lucro operacional de £ 60 milhões, em comparação com um prejuízo operacional de £ 46 milhões no ano anterior.

O CEO do Liverpool, Billy Hogan, comentou que o resultado financeiro positivo reflete o compromisso contínuo do clube em investir em seu time e em melhorias em seu estádio, enquanto mantém um foco na sustentabilidade financeira a longo prazo. Ele acrescentou que, embora a pandemia tenha apresentado desafios significativos, o Liverpool continuou a se adaptar e a buscar oportunidades de crescimento em todas as áreas do negócio.

Compartilhe