Tecnologia

McLaren aprofunda experiência imersiva com 5G e IA

Diversos representantes de empresas de tecnologia participaram da MWC, que aconteceu na última semana, em Barcelona

McLaren aprofunda experiência imersiva com 5G e IA

02 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A McLaren tem usado da tecnologia 5G para aprimorar seu desempenho na Fórmula 1. Em palestra na Mobile World Congress, o chefe comercial e de tecnologia da equipe, Ed Green destacou a importância da velocidade de conexão para a dinâmica exigida pela categoria: “você realmente sente que está na mesma sala”, disse.

+ Com Olympikus, Under Armour e Mizuno, Vulcabras celebra recorde histórico de faturamento
+ Boca Rosa Beauty, empresa de Bianca Andrade, é a nova patrocinadora do vôlei do Corinthians

“Para tornar um carro de F1 realmente competitivo, você precisa de muitos departamentos organizados, não importa onde estejam. Quando você está em uma reunião com pessoas pelo Webex (app de videoconferência da Cisco), você realmente sente que está na mesma sala, informando com segurança aos engenheiros que, quando estão falando sobre peças do carro, essa é nossa propriedade intelectual, é assim que vamos ganhar campeonatos”, afirmou Green.

Além disso, o vice-president & GM metaverse & XR da Qualcomm, Hugo Swart, explicou que a equipe da McLaren coleta e analisa cerca de 11,8 bilhões de pontos de dados nos carros durante uma temporada. Isso destaca a complexidade e intensidade envolvidas na preparação para as corridas de F1.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Durante a pandemia, a equipe da McLaren construiu um estúdio de TV para criar um pré e pós game show para os fãs, mostrando o rack e o data center utilizados na corrida. Isso permitiu que os fãs experimentassem uma imersão mais profunda na garagem da equipe, algo que não seria possível sem a tecnologia.

A parceria da equipe da McLaren com a Cisco e a utilização da tecnologia imersiva e 5G destacam o potencial da tecnologia para melhorar a colaboração e a eficiência em um ambiente de alta pressão e intensidade, como as corridas de F1.

Compartilhe