Reviews

Melhores tênis para usar na academia em 2023

Entenda as características de um bom tênis para academia e escolha o modelo ideal para você, evitando lesões e melhorando sua performance nos treinos.

Melhores tênis para usar na academia em 2023

07 de março de 2023

3 minutos de Leitura

Nós entendemos a importância de escolher o tênis certo para suas atividades físicas. Afinal, o calçado ideal pode evitar lesões e proporcionar conforto durante o treino. Mas qual é o melhor tênis para academia? Veja a lista que separamos e em seguida todas as informações necessárias para escolher o seu.

Modelos de tênis para academia

Agora que entendemos as características de um bom tênis para academia, vamos falar sobre alguns modelos que podem ser uma boa opção:

  • Nike Metcon 9: este modelo da Nike é indicado para atividades de musculação e crossfit. Tem solado firme e estável, amortecimento eficiente e é bastante resistente.
  • Asics Gel-Kayano 30: indicado para atividades de corrida, o Asics Gel-Kayano 30 tem amortecimento eficiente e boa aderência ao solo. Um clássico para correr e também esbanja conforto para academia.
  • Adidas Dropset 2 : este modelo da Adidas é indicado para atividades de musculação e crossfit. Tem solado firme e estável, amortecimento eficiente e é bastante resistente.
  • Under Armour The Rock Project 5: este modelo é fruto da parceria da Under Armour com o astro do cinema e da luta livre Dwayne “The Rock” Johnson. É indicado para atividades de musculação e crossfit, com solado firme e estável, amortecimento eficiente e design resistente.
  • Adidas Ultraboost Light: este famoso modelo da Adidas ficou 30% mais leve e é indicado para atividades de corrida. Tem ótimo amortecimento e proporciona conforto durante os exercícios.

Entendendo o tipo de atividade física que você pratica

Antes de escolher o melhor tênis para academia, é importante entender qual tipo de atividade física você pratica. Existem diversos tipos de exercícios que podem ser realizados na academia, como musculação, corrida, aulas de dança e muitos outros.

Cada tipo de atividade física demanda um tipo diferente de calçado. Por exemplo, se você pratica corrida, precisa de um tênis com amortecimento e boa aderência ao solo. Se você pratica musculação, o ideal é um tênis com solado mais firme e estável.

Características de um bom tênis para academia

Existem algumas características que devem ser levadas em consideração na hora de escolher o melhor tênis para academia. Vamos falar sobre elas:

  • Amortecimento: um bom tênis para academia deve ter um sistema de amortecimento eficiente, que absorva o impacto durante o exercício.
  • Solado: o solado do tênis deve ser firme e estável, para evitar lesões durante exercícios com pesos, por exemplo.
  • Flexibilidade: o tênis deve permitir movimentos naturais dos pés, para evitar lesões e proporcionar conforto.
  • Respirabilidade: é importante que o tênis seja respirável, para evitar o acúmulo de suor e bactérias no interior do calçado.

Conclusão

Escolher o melhor tênis para academia é uma tarefa importante para quem pratica atividades físicas. É preciso levar em consideração o tipo de atividade que você pratica, bem como as características de um bom tênis para academia. Os modelos que citamos acima podem ser uma boa opção, mas é importante experimentá-los antes de comprar, para verificar se atendem às suas necessidades. Lembre-se sempre de escolher o calçado que mais se adapta ao seu tipo de treino, para evitar lesões e melhorar seu desempenho.

Compartilhe