Indústria

Ministra do Esporte confirma Brasil como candidato a país-sede da Copa do Mundo feminina 2027

CBF já havia declarado anteriormente interesse em sediar a competição

Ministra do Esporte confirma Brasil como candidato a país-sede da Copa do Mundo feminina 2027

08 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A ministra do Esporte, Ana Moser, anunciou nesta terça-feira (7) que o Brasil irá apresentar uma candidatura para sediar a Copa do Mundo feminina de futebol em 2027. Em entrevista exclusiva ao ge, ela afirmou que o Governo já está em conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para buscar as melhores condições para a candidatura.

+ Com proposta da CBF para Série B, LFF deve tomar decisão em bloco
+ Com vôlei do Minas Tênis Clube, Melitta apoia protagonismo feminino no esporte

“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa” afirmou.

A Copa do Mundo feminina de futebol é um evento de grande importância para o esporte mundial, e o Brasil já sediou a edição de 1950 e 2014 do torneio masculina. Com a candidatura para a competição em 2027, o país reforça seu compromisso com a promoção do futebol feminino e se coloca como um forte candidato a sediar o torneio.

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, acrescentou.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027 será apresentada oficialmente nos próximos meses, e o país espera contar com o apoio da CBF e de outros países para garantir a realização do evento em território nacional.

Em 2023, a Austrália e a Nova Zelândia sediarão a competição, que se encerrará em 20 de agosto. O Brasil está inserido no Grupo F, juntamente com França, Jamaica e Panamá.

Compartilhe