Redes Sociais

MLS anuncia parceria de conteúdo com TikTok

Como parte do acordo, clubes e ligas criarão conteúdo com influenciadores famosos da plataforma

MLS anuncia parceria de conteúdo com TikTok

17 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Major League Soccer (MLS) anunciou nesta sexta-feira (17) uma parceria de dois anos com o TikTok. Pelo acordo, os clubes vão participar ativamente na produção de conteúdo juntamente com influenciadores já consagrados na plataforma.

+ Fifa aumenta premiação da Copa do Mundo Feminina de 2023
+ Besni aproveita TV aberta e fecha acordo pontual ao Ituano contra o Palmeiras

As equipes concederão a esses criadores acesso aos bastidores, além de momentos especiais, permitindo produzir conteúdo exclusivo para o TikTok. A MLS terá ainda um hub dedicado dentro da plataforma, com vídeos voltados totalmente ao futebol, equipes e jogadores, bem como um link para pontuações e programações no site oficial.

O acordo também tornará o TikTok um parceiro oficial da liga, recebendo exposição no estádio em todos os jogos. Vale lembrar que a rede social foi anunciada recentemente como patrocinadora e co-apresentadora da eMLS Cup, o torneio de e-sports da competição.

“Acreditamos que há uma oportunidade de ser a primeira liga de código aberto do mundo, dando acesso a IP e ativos e ícones e símbolos e conteúdo e coisas que estão em torno de nossa liga e fazendo com que os fãs joguem com isso e remixem e criem seus próprias histórias e conteúdo como resultado disso”, disse o vice-presidente sênior de marca e marketing da Major League Soccer, David Bruce, em entrevista ao SportsBusinessJournal.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Nos últimos anos, o TikTok tem estado cada vez mais ativo no patrocínio esportivo nos Estados Unidos e no Mundo. Em 2021, a plataforma assinou contrato como patrocinador de manga de camisa para o Timbers e, desde então, fez parceria com Austin FC, CF Montreal e Toronto FC, todos da MLS.

Compartilhe