Inovação

MLS pretende lançar incubadora de tecnologia esportiva

'MLS Labs' visará fornecer plataforma para startups de tecnologia esportiva testarem suas inovações em eventos da liga

MLS pretende lançar incubadora de tecnologia esportiva

07 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Major League Soccer (MLS) está em processo de criação de sua própria incubadora de tecnologia esportiva, como resultado da introdução do MLS Season Pass em parceria com a Apple TV e várias outras parcerias estratégicas recentes. Essas iniciativas têm como objetivo fortalecer a produção de conteúdo original da liga.

Botafogo prepara campanha direcionada para o público feminino pelo Dia Internacional da Mulher
Netshoes comemora 23 anos e reforça grandeza da marca no esporte

Chris Schlosser, Vice-Presidente Sênior da MLS Emerging Ventures, apresentou os primeiros detalhes do ‘MLS Labs’ durante a conferência de análise esportiva MIT Sloan, antes do anúncio oficial.

“A Major League Soccer continua na vanguarda da utilização de dados e tecnologia para melhorar positivamente a experiência do torcedor, fornecendo informações únicas que aproximam os fãs do jogo. Ao fazer parceria com a Sportec Solutions e a Deltatre, continuaremos a inovar com o que é possível quando você combina tecnologia com uma abordagem progressiva aos dados. Tudo para fornecer aos nossos fãs uma experiência reimaginada da próxima geração”, comentou Schlosser.

A ideia por trás do MLS Labs é utilizar a grande escala e reputação da liga como uma plataforma para empresas iniciantes testarem e escalonarem suas inovações em eventos da vida real, como o MLS All-Star Game.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A MLS anunciou recentemente a adição de novas empresas ao seu grupo de parceiros. Entre elas, destacam-se a Deltatre, a Sportec Solutions e a Ticketmaster, todas reconhecidas por sua habilidade em implementar tecnologias inovadoras. O principal objetivo delas é aprimorar a experiência dos fãs de futebol, tanto os que comparecem aos estádios quanto aqueles que acompanham as partidas pela televisão.

Compartilhe