A Major League Soccer (MLS) está em processo de criação de sua própria incubadora de tecnologia esportiva, como resultado da introdução do MLS Season Pass em parceria com a Apple TV e várias outras parcerias estratégicas recentes. Essas iniciativas têm como objetivo fortalecer a produção de conteúdo original da liga.
+ Botafogo prepara campanha direcionada para o público feminino pelo Dia Internacional da Mulher
+ Netshoes comemora 23 anos e reforça grandeza da marca no esporte
Chris Schlosser, Vice-Presidente Sênior da MLS Emerging Ventures, apresentou os primeiros detalhes do ‘MLS Labs’ durante a conferência de análise esportiva MIT Sloan, antes do anúncio oficial.
“A Major League Soccer continua na vanguarda da utilização de dados e tecnologia para melhorar positivamente a experiência do torcedor, fornecendo informações únicas que aproximam os fãs do jogo. Ao fazer parceria com a Sportec Solutions e a Deltatre, continuaremos a inovar com o que é possível quando você combina tecnologia com uma abordagem progressiva aos dados. Tudo para fornecer aos nossos fãs uma experiência reimaginada da próxima geração”, comentou Schlosser.
A ideia por trás do MLS Labs é utilizar a grande escala e reputação da liga como uma plataforma para empresas iniciantes testarem e escalonarem suas inovações em eventos da vida real, como o MLS All-Star Game.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
A MLS anunciou recentemente a adição de novas empresas ao seu grupo de parceiros. Entre elas, destacam-se a Deltatre, a Sportec Solutions e a Ticketmaster, todas reconhecidas por sua habilidade em implementar tecnologias inovadoras. O principal objetivo delas é aprimorar a experiência dos fãs de futebol, tanto os que comparecem aos estádios quanto aqueles que acompanham as partidas pela televisão.