Atletas

Neoenergia fecha com Bruna Kajiya, tricampeã mundial de kitesurfe

Com a atleta, companhia reforça o Time Neoenergia, de embaixadoras de marca, e o apoio ao desenvolvimento do esporte feminino

Neoenergia fecha com Bruna Kajiya, tricampeã mundial de kitesurfe

30 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Neoenergia anunciou a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya, como sua nova embaixadora. Essa é mais uma etapa da estratégia de marketing da companhia para o fortalecimento e a humanização da marca, assim como o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil.

Durante o período de dois anos do contrato, a atleta natural de São Paulo vai continuar elevando o nível das competições no Circuito Mundial.

Além de ter conquistado o mundial três vezes (2009, 2016, e 2017), Bruna Kajiya foi a primeira mulher do mundo a fazer a manobra backside 315, em 2016.

“Estou muito feliz por estar ao lado de uma marca que se alinha tão bem ao meu estilo de vida. Vivo no mar e na velocidade do vento. É a natureza que proporciona tudo que preciso para praticar kitesurfe. Acredito na força desses recursos para garantirmos um mundo cada vez mais alinhado com práticas sustentáveis e inovadoras”, afirma Bruna.

Neste ano, a atleta já disputou em locais como Catar, Colômbia e Cabo Verde. Bruna seguirá o ano de 2023 com uma agenda de competições em países como França, Brasil e novamente no país árabe.

Durante a vigência do contrato, a atleta estará presente nos meios digitais da empresa, principalmente, em conteúdos nas redes sociais. A marca da Neoenergia também será exposta por Bruna no kite e na prancha, em treinos e competições de destaque da modalidade.

“Como marca inovadora, moderna e sustentável, esse é mais um passo que estamos dando em busca dessa conexão com os brasileiros, com uma comunicação forte em nossos meios digitais, em que valorizamos a equidade de gênero e nosso propósito de valor com as fontes renováveis. Essa é a energia que queremos para a marca Neoenergia e para nova embaixadora conquistar seus objetivos com determinação”, acrescentou o diretor de marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.

A chegada da atleta reforça as ações de marketing da companhia ligadas ao esporte praticado por mulheres. A empresa patrocina desde 2021 as Seleções Brasileiras Femininas de futebol e o Brasileirão Feminino Neoenergia, o campeonato nacional da modalidade. No início deste ano, a Neoenergia também anunciou a contratação da campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota, como embaixadora da marca.

Compartilhe