Indústria

NFL contrata Christine Dorfler como diretora financeira

Com passagem de mais de duas décadas pela NBCUniversal, a nova executiva deve começar em maio

NFL contrata Christine Dorfler como diretora financeira

22 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A National Football League (NFL) anunciou a nomeação de Christine Dorfler como sua nova diretora financeira. A profissional teve uma passagem marcante de 21 anos na NBCUniversal, onde foi CFO da NBC Sports.

A executiva deve iniciar no cargo a partir do dia 1° de maio, com as funções de Finanças e Estratégia da Liga, em conjunto com o Comissário da NFL, Roger Goodell.

+ Heineken estreia campanha para se conectar com gamers
+ Speedo promove cultura em apoio ao teatro

Dorfler trabalhará com a equipe de liderança sênior da NFL e suas 32 equipes, além de dezenas de parceiros de negócios, para posicionar a liga em um crescimento de longo prazo. Ela supervisionou todas as parcerias de mídia da NFL na NBC, bem como contratos com o Comitê Olímpico Internacional, NASCAR, Premier League, futebol americano universitário e basquete universitário.

“Estou honrada em ingressar em uma organização e equipe de classe mundial na NFL […] Aprendi o impacto da NFL em primeira mão na NBC e estou ansiosa para trabalhar de forma colaborativa enquanto a liga continua a ultrapassar os limites da mídia e dos negócios.”, disse Christine Dorfler.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Em seu currículo, Dorfler possui MBA pela Drexel University e graduação em Contabilidade pela Villanova University. Antes de sua carreira corporativa, ela foi da Inteligência Militar do Exército dos Estados Unidos.

A NFL continuará contando com Joe Siclare, que atuou como CFO da liga de 2011 a 2022, para ajudar na transição de Dorfler.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Christine à família NFL […] Ela é uma executiva financeira incrivelmente completa, operacional e estratégica. Sua experiência no setor, juntamente com sua abordagem voltada para resultados, a tornam exclusivamente qualificada para enfrentar esse desafio em um cenário de mídia e negócios em constante mudança”, comentou o comissário Goodell.

Compartilhe