Streaming

Nike lança coleção oficial do AFC Richmond, clube da série Ted Lasso

Apple aproveita o grandioso sucesso para faturar a partir de acordos de licenciamento e patrocínios

Nike lança coleção oficial do AFC Richmond, clube da série Ted Lasso

17 de março de 2023

3 minutos de Leitura

A Nike anunciou nesta quarta-feira (15) o lançamento da linha de produtos ligados ao clube fictício AFC Richmond, da série Ted Lasso. Os produtos, que não estão disponíveis para o mercado brasileiro, possuem preços que variam de € 65 a € 105.

+ Áustria renova e terá Grande Prêmio na F1 até 2027
+ CONMEBOL amplia faturamento com patrocinadores e quer mais marcas para Libertadores

Esta não é a primeira ação realizada pela série, que cada vez mais aproveita o seu sucesso para rentabilizar. Recentemente, o bar favorito do personagem principal foi disponibilizado para estadia no Airbnb, como uma ação de marketing feita pela Warner Bros e a empresa de aluguéis para promover a terceira temporada, que acaba de ser disponibilizada.

O grande sucesso também atraiu os olhares da própria Premier League, que anunciou um acordo de licenciamento que envolve o uso de uniformes oficiais e do logotipo da competição na terceira temporada. Segundo o The Athletic, o acordo é de £ 500 mil.

No mundo dos games, o seriado também marca presença. Ted Lasso é um dos personagens jogáveis do FIFA 23, podendo ser adicionado como treinador no Modo Carreira, ou até gerenciar o AFC Richmond ao colocá-lo na Premier League ou qualquer outra liga jogável.

Novo Uniforme

O uniforme do AFC Richmond sofreu mudanças na sua fabricante, deixando a fictícia Verani Sports e passando a ser produzido pela Nike. O modelo anterior apresentava uma base azul com uma faixa vermelha vertical no lado esquerdo do peito.

Agora, o novo design é dividido ao meio, com a metade direita em azul e a esquerda em vermelho, e as mangas em cores opostas.

A gola em formato de V segue o design da camisa, com um detalhe triangular frontal em amarelo. A parte de trás da gola é vermelha, com uma faixa amarela ao redor. O escudo do Richmond é colocado no lado esquerdo do peito, enquanto o swoosh da Nike é colocado no lado direito em amarelo. Faixas amarelas também são vistas nas laterais do uniforme.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A trama acompanha a trajetória de um técnico de futebol americano, vivido por Jason Sudeikis, que é contratado para treinar o AFC Richmond, equipe fictícia da Premier League. A produção estreou sua terceira temporada nesta quarta-feira, dia 15, mesmo dia de lançamento da nova coleção.

Fotos: Divulgação/Nike
Fotos: Divulgação/Nike
Fotos: Divulgação/Nike
Fotos: Divulgação/Nike
Compartilhe