Atletas

Nike oficializa renovação de patrocínio com Haaland

O jogador de apenas 22 anos terá um dos maiores contratos com a empresa

Nike oficializa renovação de patrocínio com Haaland

31 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Nike oficializou, nesta sexta-feira (31), um novo acordo de patrocínio com Erling Haaland.

Após receber propostas de PUMA e adidas ao colocar a continuidade no swoosh em dúvida, o atacante seguirá com a gigante americana por (especulados) € 23 milhões por temporada. A relação começou quando ele tinha apenas 14 anos.

Assim, o jogador terá um dos maiores contratos de publicidade com a empresa. A Nike colocou como “uma nova era” ao oficializar a renovação.

Para a empresa, o camisa 9 provou “ser uma força da natureza ao se tornar o jogador mais jovem (22 anos e 236 dias) a marcar 30 gols na Champions League”, principal competição de clubes do mundo. O feito ocorreu neste mês, após o atacante marcar duas vezes diante do Red Bull Leipzig, pelas oitavas de final da temporada 2022/2023 do torneio.

Por fim, a Nike ainda elogiou a forma física do novo contratado, que, segundo a marca, o ajuda a elevar seus pontos fortes em campo, como instinto de gol, poder, posicionamento, ritmo e precisão.

Haaland manteve conversas com as três marcas nos últimos meses, no entanto, decidiu seguir com a americana, cujo contrato terminou no final de 2021.

Em seu portfólio no futebol, a Nike tem atletas de destaque como Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo.

Compartilhe