Indústria

Nike reordena sua liderança na divisão feminina e nomeia nova CEO

Amy Montagne tem experiência em empresas de moda e de equipamentos esportivos

Nike reordena sua liderança na divisão feminina e nomeia nova CEO

13 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Nike anunciou uma mudança na liderança de sua divisão feminina. Amy Montagne, que tem experiência em empresas de moda e equipamentos esportivos, como a Gap e no próprio swoosh, foi nomeada como a nova diretora-geral do setor. Ela substituirá Whitney Malkiel, que deixou o cargo em outubro de 2020.

+ Ingressos representaram US$ 345 milhões para o Yankees em 2022
+ Especial: Esporte exalta mulheres em campanhas na Semana da Mulher

Montagne entrou na Nike em 2005 como diretora da divisão infantil nos Estados Unidos e agora assume a liderança da visão feminina. Seu vasto conhecimento no setor da moda, bem como sua habilidade em liderar equipes, foram destacados pelo conselho de administração da empresa.

“Essas mudanças fortalecem nosso negócio; continuamos comprometidos em transformar a Nike mais rapidamente e continuar crescendo”, disse Heidi ONeill, presidente de consumidor e mercado da Nike, em comunicado.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Com a nomeação de Montagne, a empresa espera fortalecer ainda mais sua presença no mercado, mantendo-se à frente das tendências do setor. A Nike acredita que a nova CEO trará um olhar diferenciado sobre a marca e ajudará a mesma a consolidar sua posição de liderança no segmento.

Compartilhe